Restaurantes

Sal Gastronomia em São Paulo

Esse restaurante está em terceiro lugar na minha lista de restaurantes paulistas favoritos. Sou apaixonada pelo ambiente, pela comida e pelo chef. Ops! Aahh, quem não gosta do chef Henrique Fogaça? Ele ficou muito conhecido por estar no comando do programa de TV “Masterchef Brasil”, junto com mais 2 chefs.

 

Mas vamos falar do restaurante Sal.

Ele fica bem pertinho da Avenida Paulista, mas coloque no Waze para não se perder porque é bem fácil de isso acontecer.

É impossível dizer que o restaurante não é do Fogaça. Caveiras, muito rock, detalhes em couro, cimento batido, mais caveiras, detalhes de motos clássicas e vários outros elementos compõem o ambiente.

A cozinha é toda de vidro, sendo possível ver todo mundo trabalhando. Tem pouco mais de 12 mesas dentro, mais algumas grandes na parte de fora e na parte de cima tem um bar todo ao estilo antigo (tipo americano na época da lei seca) onde podemos beber drinks e comer entradinhas enquanto esperamos nossa mesa.

A comida?
Fantástica!
Risoto com frutos do mar, lombo de cordeiro, carnes maravilhosas, algumas massas, etc. Todos os pratos que comi, são para comer de joelhos! Beiram a perfeição.

 

As sobremesas?
Igualmente perfeitas. Tortas com gostinho de casa, suflê de goiabada e requeijão… Não provei todas, mas acredito que não exista algo ruim naquele cardápio. Gostei também do bolo de maçã com abacaxi e um creminho delicioso no prato.
Tudo muito bem feito, você percebe que os ingredientes são bem selecionados e muito bem tratados.

Se você tiver sorte, pode tirar uma foto com o Fogaça. Eu tive a oportunidade mas a timidez falou mais alto. Preciso aprender a ser mais cara de pau. Hehehehehe.

Ele fica aberto todos os dias e no horário de almoço funcionam no esquema “executivo” e vale muito a pena.
Tem estacionamento no local.

Super recomendo milhões de vezes, quantas vezes quiser ir.
Depois me contem se gostaram.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*