Dicas de Gastronomia

Raw Burger n Bar

Dando sequência à minha maratona de Burger Fest, semana passada fui visitar outro lugar super legal aqui em São Paulo, que vai além dos burgers. Eu diria que é metade hamburgueria e metade bar, combinando até com o bairro onde está, no coração da Vila Madalena (gosto, gosto e muito). Estou falando do Raw Burger n Bar.

Primeiro, eu adorei o slogan deles “Come Hungry, Leave Drunk”. Traduzindo… Venha faminto, vá embora bêbado (hahahaha), não é demais? E realmente, foi o que aconteceu comigo. Ops! Cheguei morrendo de fome, com vontade de provar o burger deles, mas não resisti ao cardápio extenso de drinks, principalmente as opções de Gin Tônica. Um drink mais bacana que o outro.

Mas vamos falar do burger primeiro?
O burger que eles criaram para a 10a edição do Burger Fest, foi essa belezinha aí da foto. Pão de hambúrguer artesanal, disco de 200g de carne Wagyu super suculento, cheddar inglês, cebolas em redução de vinho tinto e maionese de alho tostado. Tá bom ou quer mais? =D

Eu adorei o lanche, a carne estava perfeita. Nunca tinha provado aquela carne e achei realmente muito suculenta. O cheddar estava super combinando com a cebola e a maionese deu o toque especial que faltava. Tudo misturado na boca é uma loucura. Mas confesso que a maionese de alho tostado me conquistou mesmo. Adorei. Lanche bem criativo e com equilíbrio entre todos os ingredientes.

Para acompanhar esse lanche nota 10, pedi a Batata Raw. Que são fatias finas de batata frita, crocantes, temperadas com alho, lemon pepper e alecriam. Acompanha a Maionese Raw. Uma delícia, porção boa para compartilhar. Eu adorei e desceu bem redondinha com o lanche.

Esse lanche foi a criação para o festival, mas já estou com vontade de voltar para provar outros lanches, outros drinks. Eles possuem algumas opções de lanches bem bacanas e vários snacks que podemos compartilhar como entradinhas.

Aí vamos para a parte dos drinks, a parte Bar do Raw (que eu achei o máximo). De quinta-feira rola um esquema bem interessante que vocês deveriam anotar na agenda. Double Gin Tônica! Siiiim, das 18:30 às 22h, se você pedir uma GT (entre as que estão nas opções), vai ganhar outra e você pode escolher outra das opções. Isso é muito legal! Todas são preparadas com o Gin Beefeater, que tem uma excelente qualidade. Eu, como boa apreciadora (para não dizer que sou maluca) de Gin, não posso deixar de dizer que eu amei esse esquema do Raw.

Provei uma Gin Tônica que se chama Vanilla GT, onde realmente o protagonista nesse drink é a baunilha. Uma delícia, super refrescante. Depois provei uma chamada Tea Tonic GT, que vai alecrim, chá Earl Grey e limão tahiti. Refrescante também e super gostosa. Adorei a combinação dos ingredientes.

Eles possuem vários outros drinks, feitos com várias outras bebidas de ótima qualidade. Várias invenções com Aperol (que gosto muito também), os clássicos (não provei a Moscow Mule deles, preciso voltar para provar), vários rótulos bacanas para produzirem bons drinks para todo mundo que estiver por lá.

O lugar é pequeno, com poucas mesas e um balcão. Mas tudo funciona muito bem, os funcionários são bem humorados e educados. Rola um som ambiente inspirado em Rock e Jazz, com um pouco de Blues também. Mas estava rolando música ao vivo no dia em que eu estava lá, um pessoal tocando várias músicas mais pro lado do Jazz também.

Achei interessante porque eles estavam tocando na calçada. Super diferente. Eu adorei o estilo do Raw Burger, mais um lugar diferente, cheio de personalidade própria aqui em São Paulo. Essa cidade não cansa de nos surpreender.

Ah! Esqueci de falar! Também provei uma das sobremesas deles. Escolhi um pudim de leite, que vem num potinho de vidro bem pequenino, super fofo. Tem vários outros sabores nessa esquema de pote também, como pão de mel. Eles chamam de Bolo no Pote, os sabores variam. Pergunte a eles as opções quando estiver lá, mas prove. O pudim estava delicioso.

Para provar esse burger do festival, sobrou apenas essa semana. Acho que você deveria se programar e correr lá para provar. Eu só acho…

Raw Burger n Bar
Rua Aspicuelta, 176. Vila Madalena. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*