Hotéis

Pousada Villa di Carpi em Monte Sião

Pousada Villa di Carpi em Monte Sião
Antes de começar a escrever como é, como funciona e tudo que vivi nos meus dias nessa pousada, quero dizer algo muito importante. Existem pessoas que vivem bem de verdade aqui no Brasil. Em lugares tranquilos, com pessoas de bom coração e a confiança de que nada de violência chegará perto. A tranquilidade de ter uma casa sem cercas elétricas e sem se preocupar caso esquecer o portão aberto. Monte Sião é um desses lugares.

E claro que estar na Villa di Carpi não poderia ser diferente. Daqueles lugares que nossa única preocupação, é correr atrás do pavão para ver se ele estava com o rabo pra cima (nunca vi um pavão com penas tão longas, mas não consegui vê-lo dando esse show). O canto dos pássaros e até alguns deles que são bem selvagens, que aparecem apenas para dormir, terminam com nossa lista de preocupações. Ou as dezenas de canários da terra que ficam voando e cantado por todos os cantos da pousada. Uma verdadeira floresta particular. Que privilégio.

Que surpresa agradável conhecer esse lugar. Bem pertinho do centro da cidade, com disposição podemos ir às compras a pé. Aliás, a Pousada Villa di Carpi é perfeita para quem ir até Monte Sião para gastar dinheiro. Porque depois de tanta bateção de perna, nada melhor do que relaxar num belo chalé com hidro e silêncio, para descansar. A pousada já ganhou meu coração e se tornou um dos meus cantinhos favoritos em Monte Sião.

Como eu disse acima, são vários chalés de diferentes tamanhos e com diferentes decorações. Mas a janelinha com flores ao melhor estilo “casa da montanha” tem em todas. Cama confortável, banheiro espaçoso… Não tem muito segredo. Só indo para saber. E o café da manhã é daqueles que a gente gosta. Gosta dos sucos, dos pães e principalmente, dos bolos que a própria dona nos prepara com muito amor e carinho. Aliás, quem quiser conhecer a pousada Villa di Carpi, vai conhecer a Ana também. Uma mulher maravilhosa (como quase todo mundo da cidade) que adora conversar, mimar os hóspedes e tem um bom humor que parece ser inesgotável. Uma avó (de uma menina fofíssima chamada Helena) e esposa prática que adora cuidar de tudo ao seu redor.

   
Além dos chalés, a pousada Villa di Carpi tem uma bela vista para a cidade de Monte Sião e também para as montanhas. O pôr do sol é um dos mais bonitos da cidade. Um lugar que acomoda bem tanto famílias com crianças, quanto casais. Tem piscina e cavalos maravilhosos para a gente babar. Não sei vocês, mas não existe um dia da minha vida que eu não me lembre de ser apaixonada por cavalos. É assim desde que me entendo por gente e acredito que será assim até eu morrer.

Cavalos, pôr do sol, boa localização, cama confortável, hidro no banheiro, pássaros cantando o tempo todo, pavão com um rabo gigantesco, bolos caseiros e frescos na hora do café da manhã, café da região, sossego, tranquilidade, pessoas maravilhosas para conhecermos… Não sei mais o que escrever de motivos para vocês irem conhecer a Pousada Villa de Carpi lá em Monte Sião. Ah! Aliás, sei sim… As roupas da cidade além de lindas e bem feitas, tem preços ótimos e as peças de verão estão lindas. Tá esperando o que para ir correndo para Monte Sião? Mas não se esqueça de onde deve se hospedar! =) A pousada Villa di Carpi é linda demais.

Pousada Villa di Carpi

Rua Joaquim Vicente Lopes, 260. Bela Vista. Monte Sião. MG. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*