Enobacana

Mistral Verde, o Wine Bar de Monte Verde

O clima frio de montanha da belíssima cidade de Monte Verde é perfeito para quem gosta de saborear uma das bebidas mais perfeitas que existe. Estou falando de vinho, minha gente! E hoje quero contar para vocês, um pouco sobre o wine bar super bacana que conheci durante minha visita à cidade.

A Mistral Verde fica na Galeria Europa, na avenida principal da cidade. É uma loja pequena, mas que chama atenção dos apaixonados por vinho, ou como eu me defino, enoloucos! Eu admito que sou enolouca com muito prazer.

Eles possuem parceria com a Mistral aqui de SP, portanto eles trabalham com os mesmo rótulos. Lá você vai encontrar vinhos de todas as partes do mundo. Vinhos argentinos, chilenos, franceses, italianos, portugueses, espanhóis, brasileiros… Adorei o fato de eles darem bastante destaque aos vinhos nacionais. Muita gente ainda tem preconceito quando o assunto é vinho nacional.

Fiz uma degustação de vários vinhos. Confesso que não lembro os detalhes de todos. Quando estava lá, conversei tanto com o Levi, ele passou tanta informação, que fica impossível lembrar de tudo.
Ainda mais, depois de algumas taças de vinho.

Bebi espumante brut nacional chamado Vallontano, que vale muito a pena ser provado. Depois um rosé português (pasmem, um rosé português de boa qualidade e que não perde em nada comparando com os franceses). Bom, óbvio que os franceses ainda são os melhores (na minha humilde opinião), mas também gostei desse português.

Tomei um espanhol da uva tempranillo e mais algumas que não lembro, tomei um malbec francês e mais algumas provas que não lembro meeeeeesmo.

Incrível como a alegria e bom astral das pessoas que moram lá nos contagia. Eles são animados, divertidos, amam o que fazem, amam a cidade de Monte Verde. Lá na Mistral não foi diferente. Os meninos além de super simpáticos, eles entendem perfeitamente sobre o assunto. Dá gosto de conversar com eles.

Outra coisa legal, é que eles até possuem um horário para fechar o wine bar, mas como o assunto e a conversa estava bons, foi difícil perceber o tempo passar. Delícia passar o tempo assim, na companhia de pessoas agradáveis, falando sobre o que a gente gosta.

Quer curtir um vinho em Monte Verde? O wine bar Mistral Verde é o lugar!

Rua Rolinha, 33. Monte Verde, Minas Gerais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*