Hotéis

Hospedagens acessíveis em Buenos Aires, parte 1

Hospedagens acessíveis em Buenos Aires, parte 1

 

Semana passada fiz uma lista de hotéis 5 estrelas em Buenos Aires e algumas pessoas me mandaram mensagem dizendo que aqueles hotéis eram lindos, porém caros. E me pediram uma lista com hotéis bons, bonitos e mais em conta do que aqueles. Seu pedido é uma ordem! Tenho 10 hotéis incríveis que conheci em Buenos Aires para indicar e todos acessíveis.

– Meliá Recoleta (Posadas, 1557. Recoleta)

Como vocês já devem ter percebido, a maior parte dos hotéis 5 estrelas da cidade de Buenos Aires, ficam divididos entre Recoleta e Puerto Madero. Não é pra menos, pois são os dois bairros mais charmosos e caros da cidade. O Meliá não é diferente. Esse 5 estrelas (que tem preço de 4, o que é uma vantagem muito boa), fica localizado num prédio onde Evita morou durante alguns anos, antes de se casar com o general Juan Domingo Perón.

Durante o café da manhã no hotel, há um pianista tocando músicas deliciosas para os hóspedes curtirem enquanto comem. É um hotel refinado, aconchegante bem intimista. É diferente dos outros 5 estrelas, pois eles prezam por detalhes pequenos, que quase passam desapercebido. Mas quando se observa ele em seu todo, é de cair o queixo.

– Loi Recoleta (Vicente Lopéz, 1955. Recoleta)

Esse hotel é 4 estrelas, mas o conforto é absurdo. Gosto da localização dele, que fica no coração do bairro da Recoleta e podemos então, caminhar por todo o bairro, conhecendo todas as atrações turísticas principais, como o Cemitério, Museu Belas Artes, etc. O café da manhã é de frente com a piscina maravilhosa deles, repleto de opções.

Como todos os outros, esse também te mima bastante com chocolates e detalhes que te surpreendem. É um hotel que recebe muitos empresários que visitam a cidade a negócios, mas também recebe muita família. Recomendo e é uma boa opção para quem quer se hospedar no bairro, sem pagar preço de 5 estrelas.

– Serena Hotel (Libertad, 1617. Recoleta)

Mais um hotel 4 estrelas na Recoleta, mas esse é diferente, pois é um hotel boutique. Não sabe o que é um hotel boutique? Vá até o final desse artigo e entenda, expliquei tudo lá. Enfim, o Serena é o primeiro hotel boutique dessa lista. Ele fica na Recoleta e recebe muitas famílias durante o ano todo, mas também recebem uma alta quantidade de executivos.

Eles prezam muito a sobriedade e a arte através das dezenas de livros que estão lá disponíveis para os hóspedes lerem, pegarem para eles e deixar outros que já tenha lido. Possui uma piscina aquecida bacana e tudo por lá agrada os nossos olhos. Para os executivos, existe até uma sala de reuniões, caso queiram fazer os encontros de negócios por lá. É uma boa opção para quem quer sossego sem muita extravagância.

– Eurobuilding Hotel Boutique Buenos Aires (Lima, 187. San Telmo)

O primeiro da nossa lista que fica perto do Centro da Buenos Aires. Do terraço desse hotel, é possível ver o Obelisco bem pertinho e a vista dele é toda para Av. 9 de Julio. Eu já me hospedei nele algumas vezes e sempre saí de lá relaxada e mimada. A vantagem de ficar nesse hotel, é que ele fica perto do Centro, tem fácil acesso de táxis e ônibus, tem um café da manhã delicioso e o valor é justo para um 4 estrelas.

O custo benefício é formidável. Existem dois tipos de quarto, um menor com apenas um ambiente, e outro com dois ambientes. É confortável, silencioso, cama fofinha que dá vontade de passar o resto da vida por lá. Os funcionários são educados e muito prestativos. Eles te tratam muito bem, não tenho uma crítica ao hotel, sempre foi tudo perfeito. Por isso o recomendo sempre.

– Howard Johnson Florida (Florida, 944. Centro)

Esse hotel é bom. Os quartos são limpos, aconchegantes e a decoração é bem sóbria. A única desvantagem, é que esse hotel costuma ser utilizado por agências de viagem. Portanto, pode ter aglomeração de pessoas e bagunça mais que o normal.

Se você estiver viajando sozinho, talvez esse não seja uma boa opção. Mas, por ficar no Centro, bem na Florida, é de se esperar que ele seja assim. Não é um hotel ruim, longe disso. Mas se quiser experimentar, já vá sabendo o que poderá encontrar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*