Wwwweeeee!!! Como eu gosto de falar dessa cidade. Fiquei apaixonada por Praga e não vejo a hora de voltar para lá, só que da próxima vez quero ir acompanhada. Cidade linda, romântica e cheia de energia boa.

Minha passagem por lá, foi especial também por conta do hotel que fiquei hospedada. O fantástico Design Hotel Neruda.

Pra começar, ele fica do lado do Castelo de Praga. E eu poderia parar o artigo aqui, pois somente isso já basta. Chorei horrores quando fui esse castelo, ele realmente é muito lindo e impressionante. A rua do hotel acaba no castelo na ponta de cima, e na Charles Bridge na ponta de baixo. Enfim, localização fantástica. Para fazer tudo a pé, pois a cidade foi feita para isso.

Mas, o hotel vai além da localização privilegiada e bem estratégica.
Ele foi todo reformado a pouco tempo e a parte nova, onde fiquei hospedada, tem quartos excelente. Na verdade, os quartos são lindos, cheios de detalhes bacanas (como lustres coloridinhos) e cheios de frescurinhas que qualquer um gosta.

A banheira deles foi ótima para me ajudar a recarregar as energias, curtindo uma bom momento de relaxamento, escutando minhas playlist Bonjour no Spotify (se você ainda não escutou, corre lá pra escutar, o nome da playlist é Viagens da Talita – Bonjour) e tomando uma cerveja tcheca de chocolate. Sim, cerveja de chocolate! Eu pirei! E custava somente 2 euros! o/

A cama é master confortável, o quarto espaçoso e alguns detalhes importantes, é que o banheiro é de vidro e não tem porta. Então, escolha bem quem será sua companhia nessa viagem, porque precisa ser alguém que você tenha muito intimidade e liberdade. Eu não tenho ninguém nesse nível, portanto eu iria sozinha novamente 300 vezes.

O café da manhã é cheio de coisas frescas para comermos e com muita variedade. Durante a tarde, eles deixam bolos feitos por eles mesmos, café e chás à disposição dos hóspedes. Muito bom! A equipe também é super prestativa e te explicam tudo muito bem, sobre o hotel e sobre a cidade. Eles também possuem convênios com diversos lugares para fazermos passeios por lá.

As diárias variam entre 150 e 200 euros, mas vale a pena cada centavo. Por tudo. Eu não consigo pensar em outro hotel para sua viagem à Praga.

Eu já disse que amei Praga? Digo quantas vezes foram necessárias. Amei Praga! Amei Praga! Amei Praga!
Agora você já sabe onde se hospedar por lá. Vá fazer as malas agora!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *