América

Cajón del Maipo e Embalse el Yeso, no Chile

Cajón del Maipo e Embalse el Yeso, no Chile

 

Pausa para relembrar um dos lugares naturais mais lindos que vi na vida. Para relembrar como a natureza é forte e intensa quando ela quer. Visitar o Embalse el Yeso é uma obrigação, uma vez que esteja turistando por Santiago, capital do Chile. Aqui falamos sobre os dois passeios, pois não podemos visitar um, sem ver o outro. Muita gente demora para entender o que é um e o que é o outro, mas é só traduzir. Já explico.

Cajón del Maipo, é um cânion localizado na região do munícipio de Maipo, que fica a mais ou menos 75km de distância de Santiago. Porém, as estradas são meio rústicas e até perigosas em alguns trechos, portanto não tente se aventurar sozinho ou por conta própria lá. O GPS pode falha e vai falhar, pois a internet móvel some em algumas regiões, e você corre o risco de ficar perdido por lá. A melhor opção é sim ir com uma agência especializada e de confiança, por isso recomendo a Conexion Chile, que esteve comigo em todos os dias dessa viagem. Foi demais! Vou deixar o contato deles ali embaixo para vocês.

Pois bem. O Cajón del Maipo é o cânion de Maipo e o Embalse el Yeso, fica localizado no Cajón del Maipo. O embalse é uma represa, que tem água de degelo e se origina na Cordilheira dos Andes a mais ou menos uns 3000 metros de altitude. É uma represa feita pelo represamento do Rio Yeso e levou mais de 10 anos para ser construído. Sim, ele foi feito pelo homem para garantir uma quantidade de água absurda para ser reservada, algo em torno de 250 milhões de metros cúbicos de água. É água para muita gente!

Mas aí você se perguntar: mas por que raios eu vou querer conhecer uma represa que o home fez e nem é algo que a natureza construiu? Aí eu te respondo com as imagens. Se você não ficar com vontade de conhecer esse lugar tão lindo, não sei mais o que você vai querer conhecer. O Embalse é construído, mas o cânion não. O conjunto dos dois ali, na nossa é algo surreal. Demora um tempo para a gente entender o que é de verdade e o que não é. As paisagens são de tirar o fôlego de tão lindas. Impossível não ficar de boca aberta e querer tirar umas 100 fotos no mínimo.

É possível visitar o Embalse el Yeso durante o verão, onde encontraremos paisagens como essas que estou mostrando aqui nas fotos que tirei por lá. E também podemos ir durante o inverno, que é um passeio completamente diferente. O carro estaciona bem antes de chegar lá, porque não conseguimos nos aventurar no meio daquela estrada com neve, seria bem perigoso. Aí fazemos uma caminhada no meio da neve com roupas especiais (estamos falando de algo em torno de -15 e -20) de aproximadamente 1h30min. A paisagem é completamente diferente. Vale a pena conhecer esse lugar nos dois períodos do ano.

Para aqueles que amam a natureza e gostam de se impressionar com sua grandiosidade, é um passeio obrigatório. Se você curte mais cidade e fazer compras, é um passeio obrigatório. Se você vai ficar apenas um final de semana na cidade, é um passeio obrigatório também. Eu já disse que é um passeio obrigatório? (hahahahaha). Faça um favor a você mesmo e organize esse passeio. Você não vai se arrepender. É tudo muito lindo!

Conexion Chile

www.conexionchile.com.br e no Instagram como @conexionchile

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*