América

Cabo San Lucas, o melhor litoral do México

Cabo San Lucas, o melhor litoral do México

 

Pense em uma cidade que possui algumas das praias mais bonitas do mundo, mas que nem todos conhecem. Quando falamos de praias mexicanas, sempre pensamos em Cancun, Playa del Carmen ou Acapulco (eu vou para Acapulco tomar banho de mar! Desculpa, não aguentei hahaha #chavesfeelings). Mas poucas pessoas sabem que praias mexicanas podem ir além do básico. Quero falar um pouco sobre Cabo San Lucas. E escrevei cada palavra escutando o disco “Amar és Combatir” de uma das minhas bandas favoritas, que é mexicana, Maná.

Essa cidade está localizada no sul da Península da Califórnia, que é um braço que fica à esquerda do resto do território mexicano. Claro que consideram Hernán Cortés como o descobridor da região (como de muitos outros lugares).

Uma das vantagens de viajar para o Cabo San Lucas, é que não importa a época do ano, suas chances de vivenciar dias lindos de sol e calor, são altíssimas, mesmo na época de inverno no hemisfério norte (que vai de dezembro até março). Durante o verão faz muito calor e também é a época que mais chove, mas não se importe com isso. Suas férias serão inesquecíveis mesmo que chova durante um período do seu dia.

A atmosfera da cidade de Cabo San Lucas é descontraída, tem um Q colonial e existem muitos resorts de luxo espalhados pelas praias. Muitos casais escolhem o Cabo para casar. Sim, uma linda cerimônia acontece nas areias da praia escolhida e tudo parece um sonho. Se não casam, escolhem o local como destino de lua de mel.

As praias são perfeitas. Água turquesa, areias branquinhas e em muitas praias existem pedras enormes bem no meio da água, esculpidas pelas ondas que batem nelas há séculos.

A praia principal de Cabo San Lucas, se chama Medano. É a praia que conta com maior opção de serviços, tanto para comer quanto de atividades aquáticas (todos os esportes são permitidos lá, desde que se respeite desmarcações que protegem os banhistas). A boate mais famosa de praia no mundo todo tem uma filial nessa praia, Nikki Beach.

 

Já a Playa Solmar é uma das mais bonitas, mas devido à grande correnteza e ondas grandes, não é recomendável nadar nessa praia. Correr e praticar esportes de praia é a melhor opção, para não correr riscos. Outra praia que não pode deixar de ser visitada en Cabo San Lucas, é a Playa del Amor. Para chegar nessa praia é preciso alugar um táxi aquático e dedicar todo um dia para curtir nas areias do local. É famosa por tem diversas cavernas, rochas e arcos rochosos por sua extensão.

Além das praias lindas, a cidade conta com uma casa de shows especial para quem gosta de rock. O ex Van Halen Sammy Hagar tem uma boate que é restaurante também e uma vez por ano (pelo menos), ele toca com sua banda lá. Geralmente, esse show acontece no dia 13 de outubro, que é o aniversário do local. Outros clubes que valem a pena ser visitados são Mandala, Bar Jungle, Bar Tiki e Gigglin Marlin.

Não podemos esquecer que há muito o que fazer na cidade de Cabo San Lucas. A maior competição de pesca do peixe marlin do mundo acontece todos os anos ali. Há como nadar com golfinhos, jogar golf, badalar, comer comida boa, mergulhar (profissional ou snorkel, pois as águas tem visibilidade alta), velejar, etc.

Para se hospedar há resorts com o sistema “all inclusive”, onde a sua única preocupação é saber o que comer e beber mais tarde. A maior parte dos resorts conta também com um lindo spa, que vale a pena ser visitado para uma massagem (relaxar de estar relaxando, coisas de gente que vive na correria).

O Pueblo Bonito Rose Resort & Spa é um dos principais resorts da cidade e fica localizado na Playa Medano. Tem vista para o mar perfeito e eles organizam tudo por lá. Você pode casar, ter um pacote perfeito de lua de mel, se esbaldar com os sistemas de tudo incluído e também tem descontos em algumas épocas do ano ou na forma de fechar seu pacote.

Você pode jantar ou almoçar olhando para o mar e ver shows de danças e músicas locais. Além de uma experiência de luxo, você vive a cultura de Cabo San Lucas e do México.

Bom, para saber exatamente o que é Cabo San Lucas, você precisa fazer as malas e voar para lá. O bom é que se você quiser fazer uma esticadinha para a Califórnia você pode, pois estará pertinho. O bom é se organizar e ficar umas três semanas viajando pela região, entre México e Estados Unidos.

Vá viver o sonho de conhecer essa belíssima cidade chamada Cabo San Lucas. Você não irá se arrepender.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*