Europa

A intrigante Torre de Londres

 

A Torre de Londres que você precisa conhecer. Entre reis, rainhas, herdeiros e foras da lei, o local continua nos despertando a curiosidade.

O lugar é cheio de mistérios e histórias intrigantes com desfechos duvidosos até hoje. Brigas por poder, assassinatos, traições e torturas estão no currículo de lá.

 

 

Pelo mundo, é conhecida como Tower of London e fica ao lado de uma das pontes mas fotografadas do mundo, a Tower Brigde, que corta o rio Tâmisa. Quando eu montar uma lista dos lugares mais assustadores do mundo, com certeza a famosa Torre de Londres estará presente.

 

Hoje em dia é um dos museus mais visitados da Inglaterra, mas durante muitos dos seus quase mil anos de existência, ela foi motivo de terror. Pessoas que ameaçavam ou traíam a coroa, eram presos, muitos eram torturados até morte. Isso explica a grande energia pesada que há por todo o lugar.

 

 

Um dos maiores e mais conhecidos mistérios que envolve este lugar, é sobre dois pequenos príncipes, filhos e herdeiros de Eduardo IV, que foram colocados na torre por seu tio, Ricardo de Gloucester, quando seu pai morreu. Eles nunca mais foram vistos e Ricardo foi coroado rei em 1483. Em 1674, foram encontrados esqueletos de duas crianças nas proximidades da torre. Uma das torres que formam o lugar, leva o nome de Bloodly Tower, justamente para relembrar esse caso de horror que aconteceu por lá.

 

 

 

Se você quiser ver as joias da coroa de perto e uma coleção de armas e armaduras, vai gostar de passar algumas horas caminhando pelo museu, pois ele está cheio de tudo isso. O bacana é meio que se perder no lugar, juro que pensei que iria encontrar um espírito perambulando pelas escadarias assustadoras e escuras de pedras que ligavam os andares. A grande pergunta é “como foi parar lá?” Só Deus sabe, pois estava procurando a saída e acabei ali, nessas escadarias sem fim.

 

 

Existem muitas curiosidades que envolvem a torre. Uma delas é que, antigamente, a expressão “send to the tower” era o equivalente inglês do “aos leões” no Coliseu, em Roma. Escutar essa expressão, significava que você ficaria aprisionado por lá, muitas vezes por tempo indeterminado. Ou na verdade, significava que você iria morrer mesmo.

 

Você sabia que corvos podem ser protegidos por decreto real? Pois é, é isso que acontece com os corvos que formam uma colônia nos telhados das torres. Vai matar um desses bichos para você ver o que acontece. Eles são realmente protegidos por um decreto real. Reza a lenda, que o império ruirá no dia em que essas aves deixarem o lugar.

 

 

 

Muitas (quando digo muitas, estou falando mesmo em muitas) pessoas foram executadas na Torre de Londres. Quando os criminosos eram de classe baixa, eram usualmente executados na forca, num lugar exterior da torre. Mas quando eram condenados notáveis, eram executados e decapitados em público, alguns na Tower Hill, outros na Green Tower.

 

Um dos condenados mais conhecidos que teve sua morte por lá, foi a ex rainha da Inglaterra Ana Bolena. Ela, após as acusações de traições, adultério e incesto, foi condenada a morte em 1536. Ela sempre foi polêmica, durante toda sua vida, e na hora da morte não poderia ter sido diferente. Ela pediu que viesse um carrasco francês, para executá-la com uma espada. O motivo foi simplesmente, que ela se recusava a baixar sua cabeça para qualquer pessoa (os carrascos ingleses usavam machado e com uma espada ela estaria ajoelhada, porém, de cabeça erguida).

 

 

 

Enfim, eu poderia ficar falando e falando sobre centenas de histórias que envolvem a Tower of London. Mas nada melhor do que passar algumas horas do seu dia caminhando pelo lugar e descobrindo tudo, olhando com seus próprios olhos. Para quem gosta de histórias (algumas de terror) e mistérios, é o local perfeito.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*