Europa

5 cidades medievais pela Europa

5 cidades medievais pela Europa

 

Mais uma lista polêmica, pois sei que muita gente tem curiosidade em conhecer de perto essas cidades medievais. Foi difícil (novamente, de novo, mais uma vez) escolher apenas 5. Mas caso vocês gostem, como sempre prometo, posso me estender no tema. Cidade medieval linda pela Europa é o que não falta! Então, vamos a lista e por favor, babem nas fotos. Escolhi somente as melhores!

 

– Bruges, Bélgica

Conhecida como a Veneza dos Países Baixos, muitos casais escolhem a cidade para estar em seu roteiro de viagem romântica pelo continente europeu, ou até mesmo de lua de mel. Não é para menos, a cidade é linda, com canais maravilhosos e construções que nos deixam de boca aberta, frente a tanta beleza. Foi fundada no século 9, sendo desenvolvida mesmo na Idade Média. Vale a pena sentir na pele a energia dessa cidade.

– Carcassonne, França

Dizem que sua construção remota aos celtas, Galo-romanos e Visigodos (um belo nome para xingar alguém hahaha). É uma cidade cheia de muralhas e fortificações, sendo que na Idade Média ela foi defendida pelas mesmas, diversas vezes. Uma cidade que tem mais de mil anos de idade e caminhar pelo centro histórico é uma verdadeira viagem no tempo. Quase dá para a gente ver os cavaleiros, nobres e batalhas medievais. Mesmo existindo uma parte um pouco mais moderna, ainda podemos sentir na pele aquela coisa medieval que só um lugar assim pode exalar. Uma cidade linda demais.

– Bled, Eslovênia

O cenário nessa cidade é o seguinte. Um lago com água cor verde esmeralda, muitas árvores ao redor e um castelo de mais de mil anos que fica no alto de uma colina (dizem que esse castelo é o mais antigo da Eslovênia, sendo mencionado pela primeira vez por volta de 1011). Como se não bastasse, vamos acrescentar uma ilha bem pequenina ao centro desse lago com uma igreja que tem uma torre tão alta, que pode ser vista de qualquer ponto ao redor do lago. É simplesmente, um lugar maravilhoso e singular no mundo.

– Kotor, Montenegro

Quase ninguém inclui esse pequeno país em seu roteiro de viagem, mas como sempre estou xeretando tudo sobre todos os lugares, descobri essa cidade que com certeza, vai te fazer pensar com mais carinho em Montenegro. A cidade de Kotor é habitada desde a época da Roma Antiga (siiiimmm, sente o peso) e fazia parte de uma província chamada Damácia. Um lugar cercado de muralhas que tem uma estrutura urbana com influência de cidades de praia. Tem vistas panorâmicas de tirar o fôlego e está muito bem conservada. O que nos dá ainda mais vontade de conhecer.

– Pienza, Itália

Não poderia de forma alguma, deixar de fora algum dos vilarejos medievais da Itália, não é?! Pois bem. Meu escolhido foi o vilarejo que fica no alto de uma colina, na região da Toscana que se chama Pienza. Tem vistas incríveis daquela imensidão verde que estamos habituados quando pensamos em Toscana. Tem um monte de construções maravilhosas ao melhor estilo medieval e muitos artistas, até hoje nas ruas, tenta reproduzir aquele clima renascentista que todo mundo ama. Pienza é uma cidade maravilhosa!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*