Dicas de Gastronomia

Wine Dinner do Le Bife – SP

Na noite do dia 05 de outubro, aqui em SP, fui convidada para participar de um evento bem bacana que anda acontecendo no restaurante Le Bife, que é um dos que estão sob o comando do Masterchef francês Eric Jacquin. O evento se chama Wine Dinner e a cada edição, eles escolhem uma pessoa para nos dar explicações sobre vinhos e outros temas. Nesse que eu participei, tive uma aula bem bacana sobre azeites e vinhos uruguaios.

A representante da adega Garzón (que é uma fabricante de vinhos uruguaia) nos explicou os benefícios do azeite que degustamos e também sobre os tipos de vinhos que iriam harmonizar com os pratos, as peculiaridades de cada uva, formas de serem consumidos, etc. Eu adorei! Gosto pouco desse assunto. Só que não! Todo mundo sabe que sou uma apreciadora de vinhos e adoro provar todos, harmonizar com pratos ou simplesmente, curtir uma taça com os amigos.

Eu adorei o ambiente do restaurante. É espaçoso, bem organizado e os funcionários são nota 10. Todos educados e elegantes. A localização também é muito boa, bem no coração do Itaim Bibi, bairro que é cheio de coisas bacanas para fazer.

Bom, vamos aos pratos! Cada um teve seu vinho para harmonizar, todos da adega Garzón! Cheeeeers!

De entrada, foi servido um Salmão Marinado com Ricard, Manga e um Creme Azedo. para harmonizar, um vinho branco Albarino da safra de 2015. Eu não conhecia essa uva, nunca havia provado. Amei, é um vinho fresco e frutado. Mas eu, particularmente, não curto muito a combinação entre vinho branco e salmão, por isso achei que não harmonizou muito bem. Mas ambos, separadamente, são fantásticos. Vinho maravilhoso e o prato estava dos deuses.

O primeiro prato principal foi um Pernil de Vitela com Purê de Batata e Molho de Limão Siciliano. Para acompanhar, um vinho rosé Pinot Noir de safra 2014. Essa harmonização foi maraaaavilhosa. Eu amei a carne leve da vitela com o sabor igualmente leve do Pinot Noir Rosé. O purê estava no ponto certo, também leve e o molho deu o toque final. Tudo muito bom. Foi o prato que eu mais gostei! (Tenho uma queda absurda por vinhos roses, então acho que isso influenciou hehehe).

O segundo prato principal foi um Filet de Cordeiro com Espinafre e Rôti, servido com um vinho tinto da uva Tannat da safra de 2014. Eu, Talita, sou apaixonada por vinhos da uva Tannat do Uruguay, então sou suspeita para falar algo (quem viu os snaps do dia, viu que eu disse que queria que aquele vinho se transformasse num homem para eu casar com ele…). Esse, estava delicioso e a carne de cordeiro, que é intensa, combinou perfeitamente com aquele vinho cheio de taninos. Eu adorei!

Por fim, uma sobremesa super fresca e docinha que foi uma Sopa de Melão com Sorvete de Baunilha. Simples, mas muito bem feita e saborosa. Foi feita com aqueles melões cor de laranja bem doces. Comi muito disso na França, então bateu uma saudade.

Ficou com vontade de ir nesse evento? Fiquem ligados no site do restaurante que é o www.lebife.com.br porque sempre tem informações. Também no Instagram (@le_bife) e no Facebook (www.facebook.com/lebife). Eles sempre postarão as datas dos eventos. Mas vale a pena visitar o resurante também. Eles estão participando da Restaurante Week que está rolando aqui em SP. Corre lá para aproveitar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*