Dicas de Gastronomia

Volta ao Mundo com a Genoveva Doces

Outro dia fui conhecer um lugar aqui em São Paulo, que até hoje está e causando lembranças deliciosas. Estou falando de uma doceria, ali no bairro dos Jardins (seeeempre esse bairro me deixando maluca), chamada Genoveva Doces. 


Ela fica numa casinha azul pequenina, mas que parece uma casa de avó. Mas, eu fui lá para conhecer os docinhos especiais que estão rolando entre esse mês de julho e em agosto também. Vou contar para vocês já!



A chef pâtisserie Veridiana Nahas comanda as panelas da Genoveva Doces e criou uma volta ao mundo em doces. Em 7 doces para ser mais exata. Obviamente, provei todos (hahahaha) e vou contar do que é feito cada um.

Japão: um delicado mousse de matcha, chá verde, intercalado com pão de ló de laranja, amêndoas e cointreau. Além de lindo, muito saboroso.
África do Sul: panna cotta de amarula com calda quente de chocolate 70%. Gostei demais desse, achei o sabor da panna cotta em perfeita harmonia com a calda amarga. 
França: o clássico, um dos doces favoritos da vida, o impecável Macaron de Framboesa. Esse docinho feito com farinha de amêndoas que deixa qualquer um insanamente apaixonado. O macaron da Genoveva, não perde para nenhum outro francês que eu tenha provado.
Hawaii: torta de abacaxi caramelado (não poderia ser outra fruta quando falamos de Hawaii) com cobertura de cocada. É o doce mais tropical de toda a lista.
México: chocolate quente com pimenta caiena. Precisa explicar mais?
Brasil: releitura do nosso clássico “Romeu e Julieta”, com uma esfera de mousse de queijo recheada com goiabada cascão. Adorei, suave e marcante ao mesmo tempo.
Marrocos: torta de marzipan assada com recheio de pistache e cobertura de geléia de damasco. Minha opinião: boa demais para ser verdade. Foi o doce que mais gostei!

Como podem ver, boas opções não faltam. A chef foi muito criativa e mandou bem na criação de todos os doces. Quem quiser provar somente alguns dos doces, no formato grande, cada um custa R$13,00. Mas, quem quiser provar todos em formatos pequenos de degustação (que eu acredito que valha mais a pena), custa R$22,00 e vem todos os 7 doces em miniatura. Bom para sentirmos os sabores de cada um explodindo em nossas bocas. Perfeito!

Dicas importantes! Lá não tem só doces. Comi uma das melhores tortas de frango com catupiry de toda minha vida. Maravilhosa! Existem muitos outros tipos de doces, muitos outros salgados e também pacotinhos de bombons (que eu levei um para casa com recheio de brigadeiro e estava dos deuses). Ainda não conheceu a doceria Genoveva? Não sabe o que está perdendo. Corre que ainda dá tempo para dar a volta ao mundo em 7 doces!

Genoveva Doces

Alameda Itu, 1306. Jardins. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*