Dicas de Gastronomia

Vinil Burger

Quem me conhece, quem já conversou comigo sobre burgers, sabe que um dos meus favoritos é o lanche da Vinil Burger. Bom… sendo bem sincera, na verdade, o lanche da Vinil é realmente o meu favorito aqui em São Paulo. Gosto de tudo no lanche. Essa semana que passou, tive o privilégio de ir conhecer a nova unidade no Butantã Food Park e consegui fotografar bastante o ambiente e as comidinhas. Então, já adianto que essa matéria tem um alto teor de pornografia gastronômica. Pra variar!
A Vinil Burger foi uma das primeiras hamburguerias gourmets de São Paulo. Foi criada em 2012 por alguns meninos que tinham talento e queriam muito levar burgers de valor acessível e qualidade alta para as pessoas. Funcionou a receita, com toda certeza. E o bacana é que a Vinil Burger tem algumas características bem peculiares, como aquela grelha maravilhosa que às vezes pode chegar a mais de 400 graus. Quem mais?

O esquema é bem simples, no melhor estilo Burger joint, onde os clientes escolhem tudo que vai no burger. Você pode escolher o pão, ponto da carne, os queijos e acompanhamentos, tudo para formar seu Burger perfeito, com os ingredientes perfeitos para você. Aí finaliza escolhendo sua batata frita (que pode ser a clássica ou aquela lindinha com cheddar e bacon), bebida e sobremesa. Simples. Você pega tudo numa daquelas formas de alumínio e pronto. Refeição perfeitaaaa e sem frescura.

Tudo lá na Vinil é feito no dia que vai ser consumido, tudo fresquinho, delicioso e com muito sabor. O blend deles é perfeito, tudo na medida certa e a cada mordida me apaixono cada vez mais pelo lanche deles. O calor da grelha termina de ressaltar os sabores da carne, que é temperada apenas com sal, bem clássico.
As fritas são sequinhas e eles possuem dois molhos que servem juntos com elas, que é o ketchup artesanal e a maionese caseira, criados e feitos por eles mesmos. Receita secreta. Experimente! Se estiver com amigos, peça as fritas com cheddar e bacon, pois a porção é grande e serve bem para duas ou três pessoas.
Agora eles estão com milk shakes também. Tem de morango, chocolate e caramelo. Obviamente eu provei um deles e o escolhido foi o de caramelo. Uma delícia! Aquele caramelo perfeito, nada tão doce que acaba nos enjoando. Estava uma delícia mesmo.
Na parte de bebidas, eles possuem alguns sucos artesanais bem saborosos, refrigerantes convencionais e água, porém as cervejas artesanais são as melhores pedidas. IPA, Session IPA e Amber Ale são algumas que sempre estão no cardápio, porém outros rótulos mudam. Eles gostam de variar.
A unidade do Butantã tem bastante mesas, é maior e cheia de espaço para sentar e comer tranquilo. A unidade de Pinheiros é menor (bem menor, na verdade), as cadeiras são disputadas e não dá para ficar papeando muito, pois a fila é sempre bem grande. Mas, obviamente, vale a pena o esforço para conseguir um lanche.
Ah, gente! Eu gosto muito da Vinil Burger. Já provei tanto hambúrguer por aí pelo mundo que já estou quase ficando expert no assunto. E esse Burger da Vinil, mexe com meu coração (hahahaha). Para quem gosta de bons burgers e reunir os amigos para ter momentos agradáveis, lá é o lugar.

Vinil Burger
Rua Padre Carvalho, 18. Pinheiros. São Paulo.

Rua Lemos Monteiro, 206. Butantã. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*