América

Villa La Angostura, em Bariloche, Argentina

Villa La Angostura, em Bariloche

 

Villa La Angostura é uma cidadezinha que fica a uns 90km saindo de San Carlos de Bariloche. Fica rodeada por dois lagos, está a esquerda do Nahuel Huapi, que é o lago principal da região e a direita do lago Correntoso. Está bem coladinha na fronteira com o Chile e se pode passar para o país em alguns minutos de carro saindo dali do centro da cidade.

Villa la Angostura é um destino mais caro que a própria Bariloche, talvez por ser mais exclusiva, com menos opções de hospedagens e de coisas para fazer. Mas nem por isso a cidade deixa de ser linda. É bem linda e as paisagens naturais são um pouco mais selvagens que as de Bariloche. Mas se quiser passar apenas algumas horas em Villa la Angostura, pode ser bacana também.

O melhor hotel da cidade é o Correntoso, que fica nas margens do Lago Correntoso. Como o próprio nome já diz, ele tem bastante correnteza devido ao vento que sopra ali na região. O hotel vale tudo o que pedem. A decoração é bacana e o estilo dele é bem próprio, chama bastante a atenção. O restaurante fica na beira do lago e tem várias opções de pratos locais sempre bem elaborados. Uma coisa que recomendo neste hotel, é a vista para o lago, essa é indiscutivelmente linda.

Mas existem outras opções de hospedagem na cidade, e assim como nas outras cidades da região, o sistema de cabanas funciona bem. Existem diversas opções em que a capacidade delas vai de 2 até 8 pessoas, algumas comportam 12 pessoas. O legal é que geralmente elas têm cozinha e tudo para você ficar bem confortável e até economizar um pouco, evitando sair para comer fora todo o tempo (eu sou contra, mas tem gente que prefere).

Também é possível economizar no valor das diárias, pois se divide o valor entre as pessoas que irão viajar, sai bem mais barato do que os hotéis. Recomendo o Cabañas La Ruma Andina, que fica a uns 150 metros do porto de Villa La Angostura e tem piscina climatizada. O Don El Faro Boutique Spa & Hotel é outra opção 5 estrelas, e esse vale a pena cada centavo. A localização do hotel é perfeita, bem de frente ao lago Nahuel Huapi e para a Cordilheira dos Andes.

O que atrai muitas pessoas, tanto no verão quanto no inverno, é a região do Cerro Bayo. Ele fica a uns 10km do centro de Villa La Angostura. No verão, as pessoas vão para ver as lindas vistas que o Cerro proporciona, fazem trilhas e esportes de aventura. No inverno, é um dos centros de esqui mais procurados de toda a região, devido a quantidade de neve cai.

O jeito é inventar, pessoal. Vá pescar truta nos lagos, fazer trilhas nas montanhas (pode ficar tranquilo que nenhum animal vai te matar), trilhas com 4×4, tem empresas que levam as pessoas para fazer passeios a barco nos lagos, passeios a cavalo, etc. Durante o inverno não tem muita opção, é esqui, snowboard, comer, beber vinho e fazer guerrinha de bolas de neve.

Vale a pena conhecer? Óbvio! Tudo vale a pena conhecer. As paisagens são indiscutivelmente lindas e praticamente intocadas. Essa região da Patagônia norte da argentina é linda demais. É um destino que eu repetiria fácil, tanto no inverno quanto no verão. Coisas para fazer e conhecer, é que não faltam.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*