Dicas de Gastronomia

Villa Donna Bistrô – Monte Verde

Eu sou comilona. Admito isso sem problema algum. Gosto de comer bem, gosto de saborear a comida, gosto de identificar cada ingrediente daquela composição maravilhosa. Gosto de pratos que provocam uma explosão de sabores na boca.

Tendo deixado isso bem claro, quero falar de um restaurante que conheci em Monte Verde, que entrou na minha lista pessoal de restaurantes favoritos com estrelinhas ao lado do nome. Estou falando do restaurante Villa Donna Bistrô. Um cantinho de Monte Verde que me conquistou pra valer!

Fica na mesma galeria do Mistral Verde (aquele wine bar delícia que escrevi o artigo anterior), a Galeria Europa, na avenida principal da cidade. Bem fácil de encontrar e todo mundo na cidade sabe onde fica. Afinal, a queridíssima Dona Sônia (que é a chef do restaurante) é uma figura emblemática, carismática e uma daquelas pessoas que dá vontade de apertar, de tão fofa que ela é (hahahaha).

Ela tem sua equipe, mas ela bota a mão na massa sempre, preparando aqueles pratos maravilhosos, cheios de sabor, aroma e cor. É um brinde aos nossos sentidos.

Pra entrada, ela nos fez comer uma bruschetta italiana básica, com pão, tomate cereja, ervinhas e queijos. Para comer de joeeeeelhos! Depois acompanhado de uma taça de vinho, mandei ver num dos pratos principais do restaurante e um que traduz bem a culinária local, um risoto de pinhão com lascas de truta grelhada. O prato é simplesmente maravilhoso, a combinação de ingredientes é muito inteligente e harmonizou perfeitamente com o vinho português tinto que eu estava bebendo.

Apesar de estarmos em Minas Gerais, a região do sul de Minas, é importante no cultivo do pinhão e das trutas, peixes de água doce que são umas belezinhas. Aliás, toda aquela região, é responsável pelos melhores pinhões do Brasil, sem sombra de dúvidas!

Também provei outro prato que é bem tradicional do restaurante, que se chama Fiore. É uma massa fresca recheada de alcachofra servida de molho branco com parmesão gratinado por cima. Uma delícia também!

O ambiente do restaurante é elegante, com velas nas mesas, pouca luz, equipe educada, prestativa e divertida. É uma parada extretamente obrigatória na cidade de Monte Verde, perfeita opção para um jantar especial.

Adorei tudo, impossível não adorar. Estou muito feliz por ter conhecido esse restaurante e tudo que conheci em Monte Verde. Essa cidade é muito especial e deixou minha vida mais alegre depois dessa viagem. Mal posso esperar para voltar à essa cidade linda!

Rua Rolinha, 33. Loja 6. Monte Verde. Minas Gerais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*