Brasil

Viagens diferentes (ou não) de carro por São Paulo

Viagens diferentes de carro por São Paulo

 

Fazer viagens bacanas de carro por São Paulo não é impossível. Nosso estado realmente abriga lugares incríveis, que podemos chegar gastando pouco. Muitas pessoas gostam da sensação de pegar uma estrada e sair meio sem rumo, dirigindo até onde quiser e chegar a qualquer lugar. Admito que sou uma dessas pessoas. Esse sentimento de liberdade é delicioso e pode nos proporcionar ótimas surpresas pelo caminho.

Pensando nisso, selecionei alguns lugares que podemos ir de carro, saindo da cidade de São Paulo. Não há dificuldades e o custo é baixo. Algumas são óbvias (claro), mas outras não são cidades que todo mundo quer ir conhecer. São locais diferentes. As estradas do nosso estado são lindas, sem muitos problemas de qualidade, mas os pedágios não ajudam muito. Tente não pensar muito nisso, mas coloque no orçamento de sua viagem. A grande dificuldade foi realmente escolher entre tantos lugares maravilhosos que temos por aqui, mas espero que essa lista ajude todos vocês.

– Ilhabela

As praias mais lindas do litoral paulista estão lá, na minha opinião. Pode escolher qualquer uma para se hospedar, basta ver qual localização te agrada mais. Em dias de feriado prolongado e festas como carnaval e ano novo, a locomoção para chegar e circular por lá, pode ser difícil, exigindo paciência. Se estiver com orçamento alto, se hospede do TW Guaimbê. Não perca o pôr do sol em algum ponto da ilha e faça alguma das tantas trilhas que existem por lá. Não esqueça o repelente.

– Petar

Entre as cavernas e mergulhos perfeitos em águas cristalinas, o Petar é um belo local para ser explorado pelos turistas. A natureza do lugar é maravilhosa e os passeios, trilhas e atividades são um convite para nos conectarmos à mãe terra. Pode passar um final de semana, mas com certeza vai ficar com vontade de passar mais dias ou voltar o quanto antes.

– Ubatuba

Todas as praias da cidade de Ubatuba são fantásticas. Mas aquelas escondidas, que chegamos apenas por trilhas ou barco, são mais lindas, por serem intocadas. As opções de hospedagem são incontáveis, de todos os tipos, basta escolher qual praia quer ficar. Confesso que as minhas favoritas são as praias de Itamambuca, Félix, Sununga e Domingas Dias. Protetor solar e repelente na bolsa são indispensáveis.

– Boituva

Uma cidade que você pode ir para passar o dia ou o final de semana, por ser bem perto da cidade de SP. Se você for daquelas pessoas que possuem espírito aventureiro, não deixe de saltar de paraquedas. Mas se quiser um passeio romântico, opte pelo balão. Sim, eles fazem passeios em lindos e gigantes balões de ar. Agende previamente.

– Cunha

A cidade de Cunha é linda. Uma alternativa para quem já conhece Campos do Jordão e Monte Verde. Vale a pena conhecer essa cidade porque ela é fofa, romântica e tem opções ótimas de hospedagem e gastronomia. Por ser de interior, aquele clima gostoso de sossego está presente por todos os lados. As caminhadas e trilhas devem ser feitas, pois as paisagens naturais são perfeitas. Uma dica boa é visitar o local na primavera para ver as flores e no inverno para curtir o frio.

– Itararé

Garanto que Itararé vai fazer seu queixo cair, assim que começar a ver de perto todas as belezas naturais selvagens que existem por lá. Lá temos cachoeiras perfeitas, muita natureza e cânion florestado que é de suspirar, de tão lindo que é. Fica quase na divida com o Paraná, mas vale a pena. É um dos lugares mais bonitos do nosso estado, com toda certeza!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*