Europa

Verona, a outra cidade italiana dos apaixonados

Verona, a outra cidade italiana dos apaixonados

Não é só de Veneza que é feita a Itália dos apaixonados.
Hoje vou falar de um lugar que inspirou um dos maiores escritores de todos os tempos (e o meu favorito) a escrever um dos maiores clássicos da literatura mundial. Estou falando de William Shakespeare e da história de amor mais eternizada e linda já escrita. Romeu e Julieta.

 

A cidade em questão é a linda Verona, no norte da Itália. Fica no meio do caminho entre Milão e Veneza. Uma cidade com idade de mais de dois milênios, com forte importância durante a Idade Média.

 

Caminhando pelas ruas de Verona, você encontrará diversos locais que preservam a magia da história de Romeu e Julieta. Mesmo que a história tenha sido fictícia, ela consegue nos envolver por completo e é praticamente impossível não cair de amores ao visitar, por exemplo, a Casa da Julieta, e deixar um recadinho apaixonado grudado na parede.
Dizem que quem toca na estátua da Julieta, que fica no quintal da sua casa, jamais sofrerá por amor. Será que funciona? Eu estou precisando ir lá fazer isso, então. (hahahaha)
Verona é pequena, cativante e agradável, perfeita para caminhar de mãos dadas com seu amor, experimentar o famoso gelatto italiano e beber muito vinho durante o jantar em algum restaurante típico e pouco turístico.
Está esperando o que para fazer as malas e embarcar para a Itália? Acompanhado é melhor ainda.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*