Restaurantes

Varal 87 Steakhouse, em São Paulo

Varal 87 Steakhouse, em São Paulo

 

Eu sei que vocês amam as dicas de gastronomia, em especial as dicas daqui de São Paulo (afinal, nossa cidade é riquíssima em restaurantes), por isso gosto sempre de contar o que é novo por aqui, para que vocês possam ir conhecer também. Hoje, quero dar uma dica sobre uma casa nova que fica lá no bairro de Moema, em São Paulo. O restaurante é uma steakhouse bem peculiar e se chama Varal 87. Já explico o porquê de se chamar Varal 87, mas vocês vão entender com certeza.

Primeiramente, quero contar sobre o ambiente. É um restaurante bem grande para nossos padrões, sendo que em São Paulo, a maior parte está localizado em ambientes não tão grandes. Tem a parte da frente, onde as pessoas podem sentar de frente para a rua, com mesas e cadeiras espalhadas para receber turmas de amigos e para curtir o Happy Hour. Na parte do meio, dentro do restaurante, tem muitas mesas também e fica de frente com a cozinha, então se você gosta de ver o pessoal em ação, é uma boa opção. E tem o enorme quintal na parte de trás, com várias árvores para a gente comer embaixo delas. Demais, né?! Nós optamos em ficar nessa parte, pois estava um dia lindo e ali estava bem fresco, por causa das árvores.

Não bebemos alcoólicos mas dei uma olhada no cardápio e gostei do que vi. A carta de drinks autorais foi criada por Marcos Lee e tem opções como Punch 87 que leva vodca, cointreau, Ginger Ale 202, melancia e suco de limão. Outra opção bacana é a Gin Tônica do Varal que é feita com Gin Tanqueray, Malfy (que é o meu gin favorito disparado), tônica 202, limão e laranja grelhados na parrilla, zest de limão siciliano (para harmonizar com o Gin Malfy). Uma opção super refrescante para nossos dias de calor (porque olha, se o inverno está com temperaturas acima de 30oC, vou esperar o que do verão?) Eles possuem os drinks clássicos também, como Moscow Mule, Negroni, Mojito, etc. Todos os drinks ficam entre 27 e 35 reais. Vale a pena experimentar vários!

O Varal 87 é um daqueles lugares incríveis que podemos ir com nossa galera de amigos, com nossa família ou com nosso crush. Ele cabe em todos os aspectos. Se for de dia, um almoço menos formal, cheio de vida e cor. Se for para jantar, algo mais intimista e sofisticado. Depende do que você quer do restaurante. Durante nosso almoço, vimos de tudo por lá, até pais com crianças e também com bebês. O Varal 87 abraça qualquer tipo de cliente que ame boa comida, que coma carne ou não.

Começando pelas entradas, eles possuem diversas opções. Se quiser o couvert, ele vem com pão, manteiga temperada (feita por eles), azeitona, pão de queijo, patê do dia e caponata. Custa cerca de 11 reais por pessoa e é ótimo para já começar a petiscar. Dentre as opções de entradas que se destacam, falo das Croquetas de costela defumada na churrasqueira deles. Ainda não falei da churrasqueira deles, mas já vou falar quando chegar na parte das carnes. Tem coxinha, tem carpaccio, tem dadinho de tapioca, vários tipos de batatas e também burrata. Vale a pena experimentar alguma dessas.

Chegando na parte das carnes. Primeiramente, gostaria de falar que as pessoas que amam carne, vão pirar nesse lugar. Sabe por quê? A churrasqueira deles é toda diferente. Tem realmente e literalmente um varal lá. Sim, por isso se chama Varal 87. Eles penduram carnes e legumes para ficarem defumando e cozinhando ali (como podem ver pelas fotos). É simplesmente demais essa técnica. Faz diferença na carne? Tenho toda certeza de que sim, pois nossa carne estava um espetáculo.

No cardápio, eles possuem algumas opções bem bacanas, de vários tipos. Se você gosta de linguiças artesanais, saiba que lá eles possuem 4 tipos delas. Tem linguiça de pernil, de costela, com e sem pimenta. Depende do seu gosto. Tem várias combinações de saladas e tem também alguns tipos de risotos. Também é possível colocar os risotos como se fossem acompanhamentos das carnes. O que vale a pena, porque a combinação de carne com risoto é uma delícia.

Aí chegamos na parte das carnes. Todos os cortes estão acompanhados de farofa e uma cebola assada. Caso queira pedir algum acompanhamento (nós pedimos batatas fritas e arroz branco), o restaurante Varal 87 possui algumas opções. Os cortes são individuais e são de 300g. eles servem ao ponto, mas caso queira um ponto diferente, deve ser pedido ao garçom. São 7 tipos de cortes, mais galeto e mais um peixe do dia (que varia conforme a disponibilidade do fornecedor). Vamos encontrar carne para qualquer gosto. Picanha, ancho, fraldinha, Denver Steak (que é bem macio), Chorizo, Filé Mignon e o famoso assado de tira, que vem com osso e tem um sabor bem peculiar, perfeito para os amantes de carnes. Os valores ficam entre 70 e 85 reais por corte.

Nossos pratos estavam deliciosos. Realmente, o fato de eles trabalharem com aquele tipo de parrilla, é especial. A carne fica com um sabor defumado especial, diferente, que faz com que o corte fique realmente diferente e muito (mas muitooo) saboroso. Adorei provar tudo que eles nos ofereceram e os acompanhamentos estavam perfeitos. Super brasileiro comer carne com arroz e fritas (só faltou o feijão). Ah! Por falar em feijão, eles servem feijoada de sábado, onde vc paga cerca de 60 reais por pessoa e come à vontade do buffet. Uma opção que vale muito a pena para aqueles que amam feijoada. Não provamos, mas estava com uma cara boa e gostei do fato de eles separarem todos os cortes nas panelas. Tinha as panelas da costela, do feijão, da língua, etc.

Aí chegamos na parte doce do negócio. Sobremesas! Já confesso aqui que, sem brincadeiras, foi uma das melhores sobremesas que já comi na vida. Sem exageros. Eles possuem algumas opções como pudim de leite condensado, mousse, panna cotta, panqueca, frutas e mais. Porém, nós escolhemos uma que se chama Taça Varal 87. Que nada mais é do que uma taça com doce caseiro de banana, sorvete de baunilha, merengue de laranja e crocante de nozes por cima. Tá bom para você? Olha, essa combinação ficou espetacular de verdade. Tava dando vontade de comer a taça de tão boa que essa sobremesa estava. Não saia do Varal 87 sem provar essa belezinha, por favor.

Nem preciso dizer muito mais. Aposto que com tudo que escrevi aqui, mais as fotos, já é suficiente para você querer visitar o restaurante Varal 87. Mas olha, minha dica é que faça reserva, pois ele realmente está sempre cheio. O Varal 87 está bombando em Moema e todo mundo está falando super bem. Eles já começaram com o pé direito e chegaram arrasando no quesito carnes e criatividade para fazer as carnes. Se você é um amante dessas belezinhas, anote na sua agenda e vá correndo visitar o restaurante Varal 87. Tenho certeza de que irá se apaixonar também.

Restaurante Varal 87

Rua Graúna, 87. Moema. São Paulo. (11)2307.0141

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*