América

Um pouco sobre Cartagena das Índias, na Colômbia

Um pouco sobre Cartagena das Índias, na Colômbia

 

Você sabia que a Colômbia esconde diversos tesouros? Um deles é Cartagena das Índias. Essa cidade simpática, histórica e romântica, deve estar presente no seu roteiro de viagem com seu amor. Mas Cartagena também abriga muito bem as viagens com amigas e os viajantes solitários. Pode se jogar que lá vale a pena para todo mundo.

Quem conhece Cartagena, sabe o porquê de visitá-la. Ela simplesmente funde história com praias banhadas pelo Mar do Caribe. Se você quer enriquecer seu conhecimento sobre cultura, vá para Cartagena. Se você quer descansar e ficar curtindo uma praia linda de águas azuis e areia branca, vá para Cartagena. Se quer conhecer hotéis luxuosos e ser mimado, vá para Cartagena. Se quer admirar belas paisagens e perder o fôlego com todas elas, vá para Cartagena.

Essa cidade cheia de cores (as autoridades turísticas decidiram classificá-la por cores, facilitando para os turistas) tem seu centro histórico com muralhas e fortes, tem suas praias lindas, lojas ótimas para compras, restaurantes fantásticos para saborear a gastronomia colombiana, reservas ecológicas e durante o ano todo, existem muitos eventos na cidade. Alguns dos mais conhecidos e concorridos é o Festival Internacional de Cinema e o Festival de Música Clássica.

É aquele tipo de cidade graciosa que encanta a todos que a visitam e sempre vão embora com vontade de voltar. É aquele tipo de cidade que quanto mais se visita, mais se quer visitar. Para chegar até lá, exige um pouco de paciência da parte do viajante, mas tenha certeza de que não irá se arrepender por isso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*