Dicas

Um dia de offroad conhecendo o Troller 2019

Um dia de offroad conhecendo o Troller 2019

 

Para aqueles que acompanharam pelo instagram (me segue lá no @viagensdatalita) na semana passada as minhas aventuras fazendo o test drive com o Troller T4 2019, hoje venho trazer todos os detalhes, pois é impossível contar absolutamente tudo pelos stories, não é?! Então, vem comigo. Para aqueles que admiram ou são apaixonados pelo mundo offroad, essa matéria é para vocês.

Primeiramente, devo dizer que eu jamais na vida havia dirigido um carro assim. Um verdadeiro 4×4. Meu carro é 4×4, mas é mais gourmet, nada comparado com força e brutalidade (hahahaha adorei essa definição) do Troller T4. Não é comum, saí total da minha zona de conforto e praticamente briguei com o carro o tempo todo. Mas foi uma briga paz e amor, pois adorei conhecer e pilotar um carro desses.

Quem gosta de Troller, gosta mesmo. Não existe meio termo, até porque é bem difícil ficar indiferente com relação ao carro. Robusto, bonito, forte e feito para subir até parede (quase). Não consigo imaginar uma situação de trilha em que o Troller não consiga superar. Eles possuem grupos de apaixonados pela marca, tanto que existe até um campeonato que leva o nome da marca, somente com os carros da Troller.

O evento todo foi organizado para que nos fosse apresentado em primeira mão o Troller T4 2019 que será lançado no Salão do Automóvel desse ano, aqui em São Paulo. O carro é incrível. Todo mundo já sabia das qualidades de um Troller, mas eu estava conhecendo ali, então fiquei bem impressionada com tudo. Começando, que a Troller foi comprada pela Ford em 2007. Tudo que foi mostrado para nós, será lançado oficialmente no Salão do Automóvel desse ano, aqui em São Paulo. Modelos especiais equipados com acessórios e conceitos que revelam as futuras tendências do utilitário.

Começando as novidades pela adição de duas cores novas no catálogo. Vermelho Toscana e Cinza Moscou. O carro também vem com a Central Multimídia exclusiva da JBL, com uma tela de 6.5 polegadas. Eles também estão trazendo novidades na questão dos acessórios, onde o conceito TX4 prevê equipamentos que preparam o veículo para aventuras ainda mais radicais.

Detalhes que eu não conhecia sobre o carro. Ele é bem resistente a impacto e corrosão, ele tem a saída e entrada de ar do carro na parte de cima, portanto você pode praticamente mergulhar o carro em um rio que está tudo bem. Claro que existe um limite, mas para quem viu nos stories, percebeu que a água estava bem alta quando passamos com o Troller por lá. O Troller T4 supera com facilidade os aclives de 45º (pasmem), na lateral ele aguenta até 40º de inclinação e da para aquática, são 800 milímetros de profundidade. O Troller tem 3.2 de motor com 200cv de potência e tração 4×4 com comando eletrônico e diferencial traseiro autoblocante.

Agora, quer saber como foi fazer pela primeira um test drive com esse Troller? Pra começar, eu não sabia o que era 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. Fiquei sabendo tudo lá. O carro não tem frescura. Tem a embreagem dura, câmbio duro e sem muitos detalhes na parte de dentro. O carro não tem air bag, pois como ele é propenso a receber muitas pancadas de frente (tipo em valetas de trilhas), qualquer impacto maior na parte da frente, poderia acionar o air bag. Por isso, a parte da carroceria e a parte da proteção é bem (mas beeeem mesmo) reforçada. Me senti bem segura dentro do carro.

O pessoal da Troller e da Fazenda Tucunduva, organizaram uma trilha bem hard para a gente passar. Estreita, com subidas, descidas, lama e até uma parte onde passaríamos embaixo da água. Sim, a água ficou na altura do capô. E o carro foi de boa! Claro que eu não estava dirigindo, pois fiquei morrendo de medo de fazer alguma besteira (para não falar cagada) e deixar o carro morrer ali no meio da água, mas fui corajosa o suficiente para pilotar na trilha.

Tive dificuldade em encontrar o tempo da embreagem, então deixei o carro morrer diversas vezes. Entendi que a 4×2 seria para as retas, 4×4 em algumas subidas e descidas mais trabalhosas e o 4×4 reduzida é tipo o modo monstro do carro que sobe até os 45 graus de inclinação. Acredite se quiser, ele sobe mesmo. Durante o percurso, não virei direito em uma das curvas estreitas da trilha e fiquei com medo de despencar entre as árvores (hahahaha sim, sou dramática). Me ajudaram a arrumar. Depois deixei o carro morrer na subida e não consegui me acalmar para poder dirigir (hahahaha dramática de novo). Aí me ajudaram de novo. Foi bacana, pois todo mundo que estava ali, já tinha bastante experiência com carros, menos a moçoila aqui (gente, só sei dirigir carro normal hahahaha). No final, deu tudo certo e eu gostei bastante do carro.

O Troller é um carrão, faz jus à sua reputação merecida. Um verdadeiro 4×4 que não te deixa na mão. Como disse antes, desde 2007 a Ford comprou a marca e cuida de tudo, com a qualidade e excelência que a gente já conhece. Então, só quero resumir que para aqueles amantes do mundo offroad, o Troller vai conseguir superar todas as suas expectativas. Sério mesmo, até aquelas expectativas que você nem sabia que tinha. Caso queira conhecer a versão 2019 do carro, corre para o Salão do Automóvel desse ano aqui em São Paulo e vá conhecer. Tenho certeza que você vai pirar com esse carro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*