Diário de Beleza

Tratamento de Radiofrequência, no salão Casaquinze

Tratamento de Radiofrequência, no salão Casaquinze

 

Pois é. A idade chegou e se a gente não se cuidar, não investir em tratamentos e produtos estéticos de qualidade, envelhecer sempre será um terror. Por isso comecei a fazer (mais por prevenção) o tratamento de radiofrequência na região dos olhos. Nunca se sabe quando aquela ruga vai decidir aparecer, não é?! Hoje vou explicar a vocês como funciona e quais os benefícios desse tratamento.

Primeiramente, quero contar as indicações (com certeza você terá alguma delas, ou mais de uma queixa). Basicamente, por todos os efeitos que o tratamento provoca no nosso corpo, ele pode ser aplicado em vários casos. Os principais vilões que a radiofrequência derrota são rugas, flacidez, gordura localizada e celulite. Não disse que com algum vocês iriam se identificar? Esse tratamento é quase que um melhor amigo das mulheres que querem envelhecer com saúde e com tudo em cima.

O tratamento da radiofrequência funciona da seguinte forma. O aparelho gera calor nas camadas abaixo da pele. A temperatura varia de acordo com as partes do corpo que estão sendo tratadas. Mas basicamente, ele faz com que essa elevação da temperatura seja a causa para o corpo entender que existe um processo ali que precisa ser combatido. E o que o corpo faz? Muitas coisas. Com o aumento da temperatura, o corpo aumenta o fluxo sanguíneo no local e também faz com que o corpo produza colágeno, como uma forma de defesa (que é um tecido cicatricial). Todo mundo sabe que nossas fibras de colágeno, uma vez rompidas, não se recuperam (acho que todo mundo já viu ou tem alguma estria, e é isso que acontece). Então, se nosso corpo pode produzir colágeno, é sempre uma boa ideia.

O profissional que estiver aplicando o tratamento, precisa ser qualificado pois um erro, pode ferir a paciente com queimaduras graves. Sim, a radiofrequência não pode ser aplicada por amadores ou por quem não entende do aparelho e do tratamento. Tenha a certeza de que está nas mãos de alguém qualificado. Cada caso, é um caso. Cada pessoa é uma pessoa. Não pode ter protocolos rígidos, as pessoas e queixas são sempre diferentes. E o profissional precisa entender do assunto para saber o que fazer.

A radiofrequência tem muitos detalhes. O bacana é analisar com a profissional que estiver aplicando a radiofrequência, para saber ao certo quantas sessões seriam necessárias. A Solange Graciano daqui do salão Casaquinze, em Perdizes, onde estou fazendo o tratamento, disse que para mim seriam necessárias apenas 6 sessões. Como minha pele ainda está boa (importante cuidar da pele com cremes hidratantes e filtros solares), minha queixa principal são as olheiras e a radiofrequência é ótima para melhorar o aspecto delas.

Para quem ficou curioso, o pessoal do Casaquinze está super disponível para receber todos e responder as dúvidas gerais. Como eu sempre digo aqui, eles são demais e sabem muito bem como cuidar da nossa beleza.

Salão de Beleza Casaquinze by Paulo Almeida

Rua Ministro Gastão Mesquita, 622. Perdizes. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*