Restaurantes

Transamérica Mundi, em São Paulo

Transamérica Mundi, em São Paulo

 

Outro dia tive a oportunidade que ir participar de um evento muito bacana que aconteceu no Hotel Transamérica aqui em São Paulo. Se chama Transamérica Mundi e nessa edição, eles trouxeram um pouco de New Orleans para nossa cidade. É uma espécie de viagem gastronômica que o hotel promove e tudo é temático, inclusive os drinks e a banda, que era um quarteto de jazz.

Você paga um valor fechado e tem direito à comida livre e no nosso caso, podíamos provar os drinks que o mixologista Rafael Oliveira (no insta ele está como @rafafyre) que comanda o bar do hotel, que se chama Piano Bar. Confesso que não conhecia o trabalho do Rafael e já virei fã. Pra variar, como todo bom mixologista, ele é um verdadeiro alquimista. Um drink mais saboroso que o outro. Meu favorito foi o Moyne que leva Jack Daniel’s, bitter (que o Rafa faz), um licor de frutas francesas chamado Chambord (que é o mesmo nome do meu castelo favorito da viiidaaa), fernet e xarope de manjericão. Maravilhoso! Forte, refrescante e cheio de personalidade. Para mulheres decididas e boas de copo (hahahaha).

Os pratos ficaram por conta dos chefs do hotel. Danilo Brasil e Acácio Santiago. Tudo era temático e pudemos provar o famoso Jambalaya, que é um prato que é bem como o nome sugere. Uma jambalaia! Tem várias coisas misturas nesse prato, mas tudo combina com tudo. É uma explosão de sabores incrível. Mas também havia outros pratos, uma mesa enorme cheia de petiscos para a gente comer de entrada. Realmente ficou bem difícil escolher o que provar, então optei por pegar um pouquinho de cada e repetir aqueles que eu havia gostado mais (hehehehe).

Para animar e embalar nosso almoço (queria dizer comilança, mas achei que ficava feio escrever assim), havia uma banda tocando várias músicas de jazz. Um quarteto animado e com um repertório excelente. Somos suspeitos, pois amamos jazz (aqui em casa temos trocentos discos de vinil desse estilo musical), mas estava delicioso o som da banda.

O hotel está sempre realizando ações e eventos bacanas, vale a pena ficar de olho na programação. Mas, caso tenham ficado com vontade de provar alguns dos drinks do Rafa ou alguns dos pratos dos chefs do Hotel Transamérica, basta ir até lá e aproveitar o bar e o restaurante. Se for como tudo que eu provei, com certeza estará nota 10.

Hotel Transamérica São Paulo

Avenida das Nações Unidas, 18591. Vila Almeida. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*