Europa

Toledo. A Espanha dos apaixonados

Hoje escolhi escrever sobre uma cidade na Espanha, que encanta os seus turistas e fica perto da capital, Madrid.

Toledo!

Toledo é uma cidade que já foi descrita como a “Glória da Espanha”, por Cervantes. O pintor grego El Greco, viveu grande parte de sua vida nessa cidade e desenvolveu sua carreira lá também. É uma cidade que cresce lentamente, mantendo suas características clássicas e marcantes.
Apesar de ser uma cidade pequena, existem diversas opções para se visitar. A cidade é como um labirinto de ruas íngremes feitas de pedras, mas vale muito a pena caminhar por lá e sentir a energia histórica que a cidade transmite.
Quem acha que apenas um dia de visita é o suficiente, se engana. Toledo pode te surpreender à cada esquina.
Dentre as tantas atrações turísticas, destaco as imperdíveis.
A Catedral Primada de Toledo pode ser uma das mais belas que você verá em sua vida. A Fortaleza Alcázar, a leste da catedral. Visite também o Hospital y Museo Santa Cruz, o Monasterio de San Juan de los Reyes e a Casa de El Greco.

E claro, o Castelo de Toledo não poderia ficar fora dessa lista. Se você gosta de visitar locais medievais, vai amar fazer a visita neste castelo.
E claro [2], não deixe de visitar quanto restaurantes forem possíveis. A comida espanhola nunca decepciona.

Existem muitas outras atrações para se conhecer. O ideal é passar alguns dias por lá, ver tudo com calma e curtir a companhia do seu par. Aproveite! Toledo vai te enfeitiçar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*