Europa

Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa

Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa

 

Quando comecei a organizar essa viagem para Portugal, queria que tudo saísse mais que perfeito, para que eu pudesse conhecer bem o país e ter experiências boas para compartilhar com vocês depois. Tudo funcionou muito melhor do que eu imaginava e a viagem realmente foi perfeita (só não foi mais perfeita porque faltou my love comigo). As cidades são lindas, o país é lindo e o povo português é que Portugal tem de melhor. Com toda certeza, essa viagem teve um gostinho especial devido aos lugares que me acolheram durante esses dias, imersa na cultura portuguesa. O hotel que me hospedei em Lisboa, foi o melhor que eu poderia desejar. Estou falando do Tivoli Avenida Liberdade.

A rede de hotéis Tivoli é portuguesa e é enorme, estando presente em grande parte das regiões do país, com hotéis simplesmente majestosos e incríveis. Mas eles também estão presentes aqui no Brasil (em São Paulo e na Praia do Forte) e em Doha (em diversos lugares). Eles são conhecidos por sua excelência nos serviços e pelo alto padrão que todos os hotéis possuem, sem exceção. Na decoração, na escolha dos restaurantes, nos elementos que farão parte de toda a composição que o hotel irá disponibilizar para seu hóspede. Absolutamente tudo pensado nos mínimos detalhes. Esse cuidado é algo muito nítido.

Vou começar falando sobre a localização do Tivoli, que realmente fica na Avenida Liberdade, que é uma charmosa avenida de Lisboa, que é bastante arborizada e por alguns segundos, me lembrou bastante uma parte da maravilhosa Champs Élysées, em Paris. Segura, bonita, bem frequentada e com lojas incríveis ao redor. Mas na verdade, essa avenida te leva para diversos pontos turísticos de Lisboa. Estamos a pé, a uns 15 minutos do Chiado, 15 minutos de Alfama, 25 minutos do ponto onde pegamos o bondinho para irmos até Belém e caminhando ainda, podemos chegar em uns 40 minutos, até o Castelo de São Jorge (só demora porque é subida e tem muita coisa para fotografar, porque não é longe). Melhor localização em Lisboa, acho impossível. Fora que a região é tranquila, bem para a gente relaxar mesmo, longe da bagunça turística, mas a poucos passos de lá. Perfeito.

Lá no Tivoli Avenida Liberdade, eles estão com uma parte gastronômica bem forte. São alguns locais do hotel onde é possível comer bem (muito bem, diga-se de passagem). O chef Rui Paula que possui uma estrela Michelin, comanda o fogão do Restaurante Terraço, que funciona para almoço e para o jantar. Outra novidade é o Sky Bar, que fica no Rooftop do hotel, com uma vista fantástica da cidade de Lisboa. Podemos ver a praia, ver o Castelo de São Jorge, etc. Muito lindo. Ótimos drinks e boa comida, como sempre.

Também existe o Café Liberdade, onde as pessoas podem comer especialidades portuguesas com preços ótimos e qualidade elevada. Tem o Bar do Lobby e o bar da piscina externa. Eu tive o prazer de jantar muito bem acompanhada pela Joana (que cuida do marketing do hotel) na Cervejaria Liberdade. Vou escrever um texto completo sobre esse lugar, mas por enquanto, só quero dizer que a cervejaria precisa estar na sua lista de “lugares que devo comer em Portugal”. Ok?! Ambiente incrível, bebidas excelentes e comi a melhor lagosta da vida. Fica a dica para vocês.

O café da manhã era servido nessa parte onde o restaurante Terraço e o Sky Bar funcionam. Se não estiver frio (o que não foi o caso quando eu estava lá, infelizmente), podemos tomar café lá fora, admirando a vista que mencionei até a praia. As opções de café da manhã são enormes. Eu achei demais que tinha até um favo de mel enorme cheio de mel para a gente raspar com uma colher e comer. Adorei! Tinha uma infinidade de frutas frescas, frios, queijos, pães, etc. Enfim, perfeito para a gente começar o dia com o pé direito e o estômago bem satisfeito para aguentar o dia de caminhadas por Lisboa. Tire um tempinho para ficar um pouco ali, dê preferência aos horários mais cedo, para que tenha menos gente em volta e você terá o local só pra você. Sossegado demais!

O quarto era delicioso. Silencioso, bem iluminado, com uma cama super quentinha e confortável, perfeita para uma excelente noite de sono. O banheiro era grande e super bem equipado. No meu tinha uma banheira e muitos produtinhos da Portus Cale, uma marca de luxo de produtos de beleza e cosméticos. Roupões enormes, que parecem nos abraçar também tinha! Adoro roupões, então usei bastante lá. Ah! Não mencionei o cheiro agradável que tinha na atmosfera do hotel todo, né?! Cheiro delicioso de perfume que nos faz relaxar. Muito bom! Claro que existem diversos tipos de quartos, até suíte presidencial. Aí depende do seu bolso, de quanto quer gastar. Mas olha, vale muito a pena.

Além dos locais para comer, o hotel conta com uma área externa para ser usada mais nos dias de calor, pois a piscina não é aquecida. Seguindo os padrões Tivoli (geralmente eles fazem tudo bem parecido nos hotéis, e achei a piscina de lá, bem parecida com a piscina do Tivoli daqui de São Paulo). É tipo não mexer em time que está ganhando, pois a disposição e decoração de tudo são perfeitas, não teria o que mudar. Se visitar Lisboa no verão, programe-se para tirar algumas horinhas e curtir a piscina do hotel.

Bom, o SPA do hotel é um show à parte. Eu fui até lá, fiz dois tratamentos. Mas vou contar todos os detalhes em um ooooutro texto (pois o SPA do Tivoli Avenidade Liberdade merece um texto exclusivo só pra ele hehehe). Então, aqui, só vou dizer o seguinte: vá conhecer o SPA, pois será uma experiência única!

Bom, logo na sequência eu vou contar como foi minha experiência na Cervejaria Liberdade e no SPA do hotel, então fiquem ligados, pois vem mais texto bacana por aqui. O Tivoli Avenidade Liberdade me surpreendeu, como todas as experiências que já tive no Tivoli aqui de São Paulo. O serviço deles é realmente impecável, de excelência em alta qualidade. Eles cuidam de todos os detalhes e eu achei isso demais.

Adorei meus dias por lá e com certeza, deixou a viagem ainda mais especial (como eu já disse ali em cima). Mal posso esperar para conhecer os outros hotéis da rede, em todos os lugares. Anote na sua lista e vá conhecer o hotel. Não tenho dúvidas de que você também irá se apaixonar por lá. Aliás, é meio difícil não se apaixonar por tudo relacionado a Portugal. O Tivoli Avenida Liberdade merece muito estar na posição que está. A de hotel de luxo em Lisboa. Sendo um dos melhores da cidade. Vá conhecer.

 

Tivoli Avenida Liberdade

Avenida da Liberdade, 185. Lisboa. Portugal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*