Teatros

Teatro Colón, em Buenos Aires

Um dos teatros mais lindos do mundo todo está aqui pertinho, de portas abertas para te receber.

O Colón tem uma história de respeito.
Não é à toa que todos os grandes nomes da ópera, concertos e dança, têm passado por lá ao longo dos seus anos de existência. Um lugar com impecáveis condições acústicas e arquitetônicas, que o coloca em níveis altos de qualidade, se equiparando a teatros como os da Europa e Estados Unidos.
Sua primeira sede começou a funcionar em 1857. Mas de 1888 à maio de 1908, passou por uma reforma, que construiu o prédio que existe até hoje. A estreia foi com a famosa Aida. Em 2010, enfim, o prédio foi restaurado e está maravilhoso, com todo seu esplendor original. O Colón é um grande orgulho para a nação argentina, um centro de referência para a dança, ópera e música acadêmica do mundo todo. É incrível.
Eu fui ao Colón e amei. Assisti a ópera “Madama Butterfly”, sentadinha num dos camarotes perto palco. A energia que envolve esse tipo de espetáculo, é indescritível. Só estando lá para sentir na pele (toda arrepiada de emoção). É lindíssimo, mesmo que a história seja chata ou ultrapassada (confesso que odiei a história da Madama e fiquei com vontade de bater nela diversas vezes, maaaas…) vale a pena vivenciar isso.

 

Teatro Colón
Calle Cerrito, 628. Buenos Aires

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*