Fora da Curva

Te Mataré Ramirez, em Buenos Aires

Te Mataré Ramirez, em Buenos Aires

Leia essa matéria escutando “Sexual Healing” do querido Marvin Gaye e bebendo uma taça de algum Malbec argentino, de preferência os da Rutini (meus favoritos e super recomendo).

 

 

Esse lugar poderia aparecer em muitos lugares aqui no site, mas além de colocá-lo em Restaurantes de Buenos Aires, quero colocá-lo aqui, no Fora da Curva. Por quê? Porque vale a pena conhecer. Mas há um detalhe importante: recomendo apenas para casais. Ir com amigos pode ser interessante para conhecer, mas o ideal é para casais. Em especial para aqueles que necessitam apimentar um pouco (ou muito) a relação!
O restaurante tem uma história bem bacana. Começou com uma culinária afrodisíaca, misturando elementos asiáticos com pitadas da cozinha argentina. Aos poucos, ele foi ganhando um ar mais sensual e nas propagandas para uma rádio local, foi definido de vez como um restaurante afrodisíaco sensual. Mas sua base culinária mudou para a Mediterrânea, usando muitos frutos do mar, frutas e vegetais.
Quando você pisa no local, parece que está entrando em um cabaré europeu. Paredes vermelhas, detalhes em preto, lustres pretos com franjas, meia luz, atmosfera extremamente intimista.
Todos os dias de funcionamento do restaurante, existem shows. Cada dia um artista se apresenta por lá, mas um detalhe: o tema do erotismo sempre é a coluna vertebral dos shows. Alguns dias tem show de stand up, em outros de mágica e claro, danças. Quando eu fui, haviam duas mulheres e um rapaz dançando de forma sensual, interagindo com os clientes e até rolou nudez.
         
Mas isso é apenas um pouco mais de pimenta ao local. As obras de arte espalhadas pelas paredes também (muito bacana o fato de eles exporem artistas locais, todos com fundo erótico).
A comida.
Bom, se você não gosta de nada disso, não tem problema. Pode ir visitar o local pela comida, que é maravilhosa.
O cardápio assusta um pouco. Os pratos foram batizados com nomes sensuais (hahahaha), porém muito poéticos. Poesia para no fundo, não ser vulgar. Então tudo fica muito bem estruturado.
Os pratos foram criados para aguçar todos os nossos sentidos. Paladar, olfato, visão, as texturas na boca, etc. A explosão de sabores é incrível. Eles misturam frutas de sabor peculiar com frutos do mar e fica fantástico. Além de lindos, os pratos são deliciosos. E cheirosos. Eles sabem também como harmonizar tudo isso com as bebidas, mas dê preferência aos vinhos, pois eles possuem uma belíssima adega.
Eu gostei muito de ter vivenciado tudo isso no Te Mataré Ramirez. Gostei mesmo! Eles são ótimos, educados e sabem o que estão fazendo. É um restaurante bem estruturado que nos surpreende de maneira muito positiva. Voltaria nele sempre que possível.
Para conhecer o restaurante, faça reserva, pois as mesas são concorridas todos os dias.
Te Mataré Ramirez Calle Gorriti, 5054. Palermo Hollywood. Buenos Aires. +54 11 4831.9156

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*