Restaurantes

Taverna Medieval, em São Paulo

Taverna Medieval, em São Paulo

 

Atenção guerreiros, cavaleiros e damas da corte! Atenção reis e rainhas! Prestem muita atenção, pois hoje quero contar a vocês sobre uma taverna no nosso reinado de São Paulo. A Taverna Medieval fica no condado da Vila Mariana e lá, podemos comer bem (em canecas e pratos de pedra) e também beber bastante (em taças como antigamente). Aahh, que nostalgia meus caros. Como esse tempo medieval foi bom…

Chega de graça (hahahaha não aguentei, sou alucinada por tudo que remete à época medieval)! Hoje quero contar a vocês sobre um restaurante ali na Vila Mariana, São Paulo e que está bombando! Estou falando sobre o Taverna Medieval. Comida rústica (mas boooa, bem boa), decoração bacana espalhada pelo ambiente, funcionários que nos tratam como majestades. Divertido demais o Taverna Medieval! Vou contar tudinho a vocês. Peguem suas coroas e sentem-se nos seus tronos.

Primeiro quero falar sobre a decoração do lugar, porque vale a pena. Se você tiver sorte, pode sentar em uma mesa com cadeiras em madeira, que foi feito em formato de caravela. Digo em sorte, porque é a mesa mais concorrida, com vários lugares, então é preciso estar em turma para sentar lá. Lá dentro, nas paredes existem espadas (em réplicas perfeitas) de vários tipos e modelos que fizeram história. E também tem duas roupas que pertenceram a dois filmes de história. “Coração Valente” e “Cruzada”. Olha as fotos aqui embaixo. Esse clima faz parte do esquema que o Taverna Medieval quer proporcionar aos seus clientes.

O Ale e eu assim que chegamos, já escolhemos algo para colocar na cabeça. Eu optei por uma coroa e ele por um capacete viking com chifres (??? Hahaha ele é doido). O mocinho que estava nos servindo, falava como antigamente. Aliás, todo mundo falava assim. Era “Mi Lady” pra cá, “Meu senhor” pra lá, o tempo todo. Divertido demais. Aahh! Esqueci algo importante. A trilha sonora! O Taverna contrata várias pessoas para tocar música medieval lá. No dia que fomos, tinha um casal que tocava de tudo. Flauta, violão medieval, violino, etc. Era música medieval mesmo. Acredito que as músicas deixam tudo ainda mais especial.

Bom, na parte de drinks, eles possuem os clássicos e alguns inusitados. Provei um chamado Poção do Amor, que é feito com Hidromel, morango, limão siciliano e espumante. Ele vem num potinho em formato de pera, igual o povo de antigamente usava para guardar poções mesmo. E também colocam esse pote em cima de umas luzes vermelhas. Fica engraçado demais! Eles usam bastante o Hidromel para fazer os drinks e também colocaram nomes engraçados em todos eles. Tem o Elixir da Longa Vida, Poção de Energia, Drink do Rei Arthur, etc. Impossível não beber sem dar risada.

Para comer, já adianto que é tudo rústico. Não espere por frescuras, mas espere por muitas coisas boas. De entrada, pedimos um clássico da casa. Cebolas recheadas de Tão Tão Distante (Shrek feelings hahahaha). São cebolas empanadas recheadas com queijo mozzarella, pernil desfiado e temperado com umas ervinhas por cima. Elas foram servidas em uma pedra como prato. Estavam deliciosas demais! Sou muito suspeita, pois aaaamo pernil. Mas essas cebolas estavam no ponto. Saborosas demais e a combinação com o queijo foi perfeita. Tive que me controlar para não comer tudo sozinha e depois não aguentar o prato principal. Recomendo com muitas estrelinhas essas cebolas.

Para o principal, eles possuem muitos tipos de hambúrgueres. Muitos mesmo! Como sempre, eu optei pelo meu básico (que sempre me serve de referência para comparar hamburguerias por aí) cheeseburguer bacon. Posso dizer que o disco de carne estava grosso, mas completamente saboroso. Gostei bastante do blend deles. O lanche estava super gostoso, não tinha nada pesando ou roubando a cena da carne. Tudo perfeito. O Ale pediu um lanche que tinha vários tipos de cogumelos, tipo shitake e shimeji. Para aqueles que curtem esse tipo de emoção, vale a pena. Os lanches são enormes, deliciosos e fazem parte da dieta de qualquer guerreiro medieval.

Resumindo, adoramos muito o restaurante. Além de ser divertido (ficamos dando risada o tempo todo, principalmente quando alguém pede um drink que não sei qual é, e o Taverna fica escuro e tocando uma música sacra medieval hahaha), tudo que provamos estava muito bom, drinks e comidinhas, tudo muito bom mesmo. Já até sonhei com aquelas cebolas, preciso voltar para comer mais até explodir (hehehehe).

É uma experiência deliciosa visitar o Taverna Medieval. Vá com tempo para aproveitar tudo por lá. Atire com flechas, beba bastante, coloque todos os adornos disponíveis para a cabeça, pegue as espadas, beba mais, coma bastante, coma mais… O Taverna Medieval é para isso mesmo. Para aproveitarmos cada segundo e querer voltar o quando antes para dar mais risadas. Corre pra lá!

Taverna Medieval

Rua Gandavo, 456. Vila Mariana. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*