Restaurantes

Tatá Sushi em São Paulo

Tatá Sushi em São Paulo

 

Outro dia fui almoçar ali no bairro do Itaim, em um restaurante japonês bem badaladinho que todo mundo fala bem, o Tatá Sushi. Confesso que a culinária japonesa não é a minha favorita e são pouquíssimos restaurantes que me surpreendem no quesito criatividade e qualidade dos ingredientes. O Tatá Sushi entrou para esse grupo seleto de restaurantes japoneses que eu recomendo com estrelinhas ao lado do nome.

Bem frequentado, com decoração elegante, mas ao mesmo tempo tradicional (eu amei os lustres redondos bem japoneses que ficam pendurados no teto, todos juntos), o restaurante abre para o almoço com esquema de semi rodízio, onde você escolhe o combinado que quer e pode repetir uma vez a parte que mais desejar, e também funciona no período do jantar, com os pratos à la carte. Uma infinidade de sushis deliciosos com os melhores ingredientes está esperando por vocês, tanto no almoço quanto no jantar.

Além dos sushis e dos pratos (que já vou contar tudo o que provei), eles também possuem um bar que funciona mais à noite. Com uma carta de drinks bem bacana para quem gosta de beber enquanto janta. Além dos drinks, eles possuem uma carta de sakes enorme. Com rótulos suficientes para deixar qualquer admirador dessa bebida com dúvida na hora de fazer a sua escolha.

Bom, agora vamos aos pratos. Optei por sentar no balcão e foi a melhor escolha. Ficamos conversando direto com os chef que estavam preparando tudo ali e acabei provando alguns sushis bem especiais, de acordo com o que eu prefiro. Comecei provando um carpaccio de lula com azeite trufado e toques de raspas de limão siciliano por cima. Nem preciso dizer que estava impecável, né?! Muito boa a combinação, a textura da lula estava macia e os sabores explodindo na boca. Isso que eu chamo de comida japonesa de verdade.

Como mencionei acima, fica no balcão tem suas vantagens e provei alguns sushis especiais. Alguns desses foram sushis de salmão (da barriga do peixe, com azeite trufado que estava maravilhoso demais), de atum (uma parte nobre do atum bem mais macia) e de vieira (simplesmente uma das coisinhas que eu mais amo comer nessa vida, com um toque de limão siciliano). Os três estavam maravilhosos.

Depois vieram trouxinhas de cogumelos. Um prato tão lindo e fofo que nem dava vontade de comer, mas detonei e estava maravilhoso. Tinham muitas outras opções como os temakis, tempurás, noodles e pokes também. Um monte de opções de entradas frias e quentes, mas eu optei pelo uramaki do Califórnia, que eu sempre gosto de provar. Gosto de como o doce brinca com o salgado nesse sushi. Estava muito bom!

De sobremesa, como não estou comendo chocolate (a pessoa aqui fez uma promessa para não comer chocolate na quaresma), optei por uma chamada Harumaki de Banana. Que é um shissô recheado de banana e com muuuuuito doce de leite na ponta. Eles poderiam parar por aí, mas ainda acompanha sorvete de baunilha e uma calda de maracujá. Tá bom, né?! Estava divino! É a sobremesa perfeita para finalizar um almoço ou jantar lá no Tatá Sushi.

Óbvio que eles têm muito mais opções. Eu provei poucas coisas que tem no menu, afinal, meu estômago tem um compartimento limitado. Mas tudo que eu provei, estava sensacional. O lugar é muito bacana e dá vontade de ficar lá com os amigos ou acompanhado. Mas volto a dizer, o Tatá Sushi é muito bem frequentado e fica a dica para os solteiros de plantão! Paquerar e ainda saborear boa comida e bons drinks. Top!

Impossível não recomendar o Tatá Sushi e reafirmo, é um dos melhores restaurantes japonesas que eu já conheci. Corre pro Tatá!

Tatá Sushi

Rua João Cachoeira, 278. Itaim Bibi. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*