Night Life

Tango Porteño de Buenos Aires

Faz muito tempo que não escrevo sobre essa cidade, faz muito tempo que não visito essa cidade e estou me cortando de tanta saudade. Mas sei que logo voltarei à Buenos Aires, no momento certo. Por enquanto, mato a saudade escrevendo sobre as coisas maravilhosas que vivi lá.

Em Buenos Aires existem diversas casas de tango, das mais tradicionais à mais ousadas. Já escrevi sobre a mais clássica de todas, que é a Esquina Carlos Gardel (para quem ainda não viu, segue o link)

http://www.viagensdatalita.com.br/2016/02/o-tango-mais-tradicional-de-buenos-aires.html

Mas hoje, quero falar sobre uma das maiores casas (em tamanho) de tango da capital argentina, o Tango Porteño. Na minha humilde opinião, é um dos lugares mais bonitos da cidade.

Tudo vai além de um simples show de tango. É uma experiência que precisa ser vivida quando estiver visitando a linda BsAs.

Compre seus ingressos com antecedência para garantir um bom lugar na hora do show. Tenha certeza de que comprou o ingresso que te dá direito ao jantar (com entrada, prato principal e sobremesa), com bebidas à vontade. Vinhos de primeira qualidade (meus favoriiiiitos, Rutiniiiii). Tudo isso, antes do show. A gastronomia argentina é sempre de cair o queixo, eles seguem essa linha.

O show é um show. Só vendo para saber. Eu sou apaixonada pelo tango, então sou beeem suspeita para falar algo, porque só tenho elogios. Mas, a dança é linda, a coreografia é linda. Foi nessa casa que vi a cena de dança mais linda de todas. A dançarina é conduzida pelo rapaz, de olhos vendados. Simplesmente fantástico. Aliás, várias danças lindas, tipo todas (hahahaha).

As músicas… Bom, o tango é sedução pura. Ritmo incrível e envolvente. As músicas são lindas e a banda toca tudo perfeitamente, com um sorriso nos lábios. Só vendo pessoalmente para saber, pois o tango é mesmo envolvente. 

Nem tenho muito mais para falar. Acho que vocês precisam visitar essa casa e a Esquina Carlos Gardel, para saberem as diferenças e perceberam a sutileza de cada uma. Eu confesso que a que mais gosto é a Esquina, mas amei muito conhecer a Tango Porteño também.

A casa fica no charmoso bairro de San Telmo, pertinho do centro da cidade. Fácil localização e a entrada parece mais um teatro de Hollywood, impossível não perceber.

Av. Cerrito, 570. Buenos Aires.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*