Dicas de Gastronomia

Santo Pão Boulangerie

Adoro conhecer esses lugares fofos, onde podemos levar nosso pet, comer comidinhas saudáveis e curtir a luz do dia. O Sto Pão é assim. Podemos ir lá tomar café da manhã, almoçar, fazer um brunch de final de semana, fazer lanchinhos de tarde ou até jantar. Opções deliciosas no cardápio é o que não falta. Sou simplesmente apaixonada por lugares assim e estou igualmente apaixonada pelo Sto Pão. Na verdade, esse lugar me faz lembrar muitas boulangeries da França, com certeza. Acho que grande parte da paixão que senti é por causa disso. Por que seráááá???
O ambiente é descontraído, descolado. Como escrevi lá em cima, se você ficar nas mesas da frente, pode levar seu pet (essa história de lugares pet friendly é demais) para te acompanhar. Para os que amam seus pets é um ponto super positivo.
Pães artesanais, quiches do dia (que tem a versão que levar saladinha orgânica), sanduíches (de muitos sabores, até opções vegetarianas), todos os tipos de salgados, cafés, chás, sucos bem naturais, comidinhas… Tantas coisas gostosas que tem lá no Santo Pão, que bem sei bem por onde começar a falar.

Esse esquema de boulangerie é demais! Primeiro quero dizer que praticamente tudo que eles servem ali, foi realmente feito ali. Todas as comidinhas, os bolos, croissants, doces, tortas, sucos… Até o pão de queijo multigrãos. Eles possuem também café exclusivo que vendem lá, já moído ou para moer. Essa questão de tudo ser feito lá, deixa o local ainda mais especial, pois quando eu quiser provar o melhor croissant de amêndoas de São Paulo de novo, já sei onde voltar. O croissant com creme de gianduia tem todo dia, então pode aproveitar esse aí também.

Aliás, o croissant de amêndoas é um Must Taste quando estiver no Sto Pão, porém ele é feito somente aos finais de semana. Massa leve, com gordura no ponto certo e o recheio totalmente maravilhoso. Amei porque pude apreciar tanto a massa, quanto o recheio de amêndoas e até as lascas de amêndoas com açúcar da parte de cima. Eu amei! Mas aos finais de semana também tem Pancakes e você pode escolher até dois acompanhamentos, como mel, geléia de amora… Chato, né?!

As tapiocas também são boas pedidas e possuem aquela versão esperta com multigrãos (minha nutri ficaria super feliz ao me ver comendo uma tapioca com grãos, pois o índice glicêmico fica bem menor) e você escolhe o recheio. Tomates, queijos leves, peito de peru… Difícil escolher. Bom, eu já cheguei a conclusão de que terei que voltar muitas vezes ao Santo Pão, porque ainda tem muitas coisas que quero provar e já tem algumas coisas que quero repetir (yeaaaahhhh, gordinha em ação).

Preciso dizer uma coisa sobre os sucos do Sto Pão! São 4 versões de sucos detox. Eu provei todos e fica difícil escolher um favorito. Na verdade, acho que varia conforme o humor e necessidade. Tem de Berries, tem um chamado bronze (que leva até cenoura, ótimo para quem quer se bronzear), citrus e o Santo Pão, que é tipo um suco verde. Todos muito bons! E a garrafinha dá vontade de levar para casa.
Provei também uns chips de mandioca com guacamole. Uma delícia!!! Ótimo para compartilhar com os amigos.

Aí tem os pratos, para quem quer ir lá almoçar ou jantar. Provei dois pratos. O Picadinho de Carne com Cogumelos e Legumes, e o Espaguetti de Pupunha com legumes e pedi para acrescentar peito de frango orgânico com ervas. Vocês não têm ideia de como estava bom, principalmente o espaguetti de pupunha (imagina, eles cortam a pupunha em tamanho e formato de espaguetti, misturando com todo o resto, fica divino). Eu ameeeei os dois pratos. Mas além deles, existem outras opções, como Tartare de Salmão, Penne integral… Conseguem perceber como as comidinhas são saudáveis?

As sobremesas… Torta de limão, tapioca de doce de leite, brownie sem glúten, cookies, cheesecake, bolo de pão de mel, etc. Nem vou ficar falando muito, porque meu cérebro já fica pedindo para ir lá. Difícil aguentar!

O bacana do Santo Pão é que eles possuem opções extremamente saudáveis para quem não quer sair da linha da dieta, opções para vegetarianos e também para aqueles que não estão nem aí para dieta e comem de tudo (hahaha tamo junto, galera). Eles conseguem agradar a todos os tipos de clientes, super democrático, adorei essa característica do local.

Gostei muito de conhecer o Santo Pão, é daqueles lugares impossíveis de não querer voltar, de não amar. Reúna seus amigos, as pessoas que gosta e corre pra lá. Vai valer a pena. E me conte depois, vou querer saber tudo.

Santo Pão Boulangerie

Rua Padre João Manoel, 968. Jardins. SP.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*