Dicas de Gastronomia

Santo Grão do Jardins

É com muito prazer que venho contar para vocês sobre um restaurante que eu já gostava e frequentava, mas essa unidade do Jardins eu ainda não conhecia. Além de ser bem espaçoso, bonito e bem iluminado, o local é bem frequentado (a região da Oscar Freire ajuda, né meu povo?!) Estou falando do Santo Grão!

Eles reformularam o cardápio todinho e está ainda melhor. Mantiveram muitos pratos que eram clássicos (como o maravilhoso Duo de Tartar Salmão e Atum com uma saladinha de acompanhamento), mas criaram diversos novos. Na minha visita ao Santo Grão, eu quis provar de tudo um pouco para saber as novidades. Vou começar com as bebidinhas.

Da parte dos sucos, adorei as misturas inusitadas como o Wanaka (que leva maçã verde, melão, água de coco e hortelã) e da Água de Jamaica (chá de hibisco, melancia, gengibre e mel). Uma delícia. Dos alcoólicos, os que eu mais gosto são os que se chamam Bubbles (que é feito com Absolut, framboesa, Chandon Rosé e bluberries) e do GmmH (que leva Gin, limão siciliano e maçã).

Como disse acima, eles fizeram um cardápio novo, então decidi provar somente os pratos que não existiam antes dessa mudança. Difícil foi escolher os pratos, pois era muita coisa gostosa junta.

De entrada experimentei a Bruschetta Desconstruída de Frango Garam Masala (meio apimentadinha, bem saborosa), as Barquetas de Brandada de Bacalhau com Pérolas Picantes (dos deuses, estava no ponto certo, sabor perfeito) e a Caçarola e Polvo Pellegrino com Pão Defumado (também estava uma delícia, o polvo macio e o molho super combinando com todo o resto). Estava adorando tudo e só estava nas entradas. Estava esperando ansiosamento pelo meu prato principal escolhido.

Depois de muito tempo pensando e escolhendo, decidi optar pelo Bife Ancho com Purê Rústico, Chimichurri e Vinagrete. Estou numa fase bem carnívora, que os vegetarianos e veganos me perdoem, mas eu não troca essa carne por vegetal nunca na vida. A carne estava super saborosa, no ponto exato que pedi e comeria dois daquele se tivesse mais espaço no estômago. Os acompanhamentos estavam ótimos também e achei interessante o purê, pois tinha batata amassada, batata cozida cortadinha e pedaços de cogumelos. Chimichurri perfeito!

Como se não bastasse toda essa comilança, ainda tinha que provar as sobremesas. Mas, é como eu sempre digo, a sobremesa vai para o coração, não para o estômago (hehehehe). Os escolhidos foram Couscous de Tapioca com coco, calda de leite condensado e frutas da estação. Admito que sofri quando acabou, pois queria continuar comendo.

Também provei uma outra sobremesa nova, que era bem basiquinha, porém deliciosamente deliciosa. Pastel de Goiabada com Queijo Minas. O nosso famoso “Romeu e Julieta” numa versão bacana de pastel. Beeeem gostoso também!

Gente, o Santo Grão é um restaurante que pode ser bar, que pode ser bom para encontros casuais, para reuniões de negócios, etc. Tem uma personalidade bem versátil e eu adoro lugares assim. Aqueles lugares que você pode ir para almoçar, jantar, tomar café, pré balada e tudo mais. Na verdade, é aquele tipo de lugar que dá vontade de passar o dia todinho, para curtir todos os períodos do dia lá. Tem de tudo lá, ótimo para agradar até os paladares mais apurados.

Todos os pratos que provei estavam ótimos. Bem preparados, com ingredientes de boa qualidade, tudo no ponto e tempero certo. Além de tudo isso, os funcionários são educados e prestativos, conhecem bem os pratos. Não sei vocês, mas eu admiro muito pessoas que trabalham sempre com um sorriso no rosto. Encontrei isso no Santo Grão.

Mais uma dica super valiosa para vocês conhecerem aqui em São Paulo. Sigo essa saga de conhecer muitos lugares bacanas e trazer tuuuuudinho para vocês curtirem junto comigo. Acompanhem no Instagram também no @viagensdatalita pois posto tudo por lá também, principalmente nos Snaps.

Está esperando o que? Corre pro Santo Grão!

Santo Grão
Rua Oscar Freire, 413. Jardins. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*