Roteiros

Roteiros e destinos para se ter uma lua de mel perfeita – Parte 3

Roteiros e destinos para se ter uma lua de mel perfeita – Parte 3

 

Continuando a saga para passar a vocês os melhores destinos para termos uma lua de mel perfeita! Tenho certeza de quem em algum desses textos, você vai encontrar a sua ideal!

– Viagem de carro pela Suíça

Tá aí um país incrível para uma lua de mel, por diversos motivos. Posso listar vários deles aqui, mas vou começar falando sobre a segurança que encontramos até nas cidades menores, as paisagens naturais que são maravilhosas e vão desde alpes com montanhas enorme, até florestas lindas cheias de vida e natureza. Posso falar também da gastronomia que tem influência de todos os países vizinhos (Itália, França e Alemanha), além do clássico Fondue. Posso falar também que, por incrível que pareça, a Suíça é um destino enológico, pois eles produzem alguns dos melhores vinhos brancos do mundo.

Mas além de tudo isso, a Suíça tem muitos (e quando falo muitos, sim, são muitos) hotéis de luxo que são perfeitos para uma lua de mel. Tem de vários tipos e para todos os bolsos. É que nós encontramos a excelência suíça em absolutamente todos os hotéis. Fica até difícil listar alguns para vocês como opção, mas vou tentar. O Villa Honegg tem que estar nessa lista, pois tem uma piscina cênica, perfeita que só vendo de perto para saber. Caso queira opção em alguma das cidades grandes da Suíça, o Lausanne Palace, em Lausanne é uma excelente opção. O Grand Hotel Luzern também é bem lindo e fica de frente para o lago, com um nascer e pôr do sol inesquecíveis. A parte boa é que podemos fazer tudo isso de carro sem maiores problemas (porque as estradas são ótimas e porque a Suíça é pequena), ou de trem, que funcionam muito bem. Escolha a sua favorita e vá! Explore muito a Suíça! Vocês irão amar!

– Toda a viagem até a Polinésia Francesa

Muitas pessoas sonham em ter sua lua de mel nesse paraíso. Acho que na real, é o destino mais desejado para esse tipo de viagem. Só que muitos desistem por calcular os valores e eles serem astronômicos. Realmente, não é uma viagem barata, mas ela pode não ser tão cara como todo mundo vende. Começando que se você fizer a viagem em partes, aproveita vários lugares e reduz o tempo no avião. O melhor caminho para chegar ao Tahiti é ir até Santiago do Chile, depois passar alguns dias na linda Ilha de Páscoa e depois sim, viajar para o Tahiti. Esse é o melhor caminho que podemos fazer para chegar até lá.

Uma vez no Tahiti, óbvio que você precisa passar alguns dias na lindíssima Bora Bora, com sua laguna azul turquesa tão maravilhosa. Se hospedar naquela bangalôs em cima da água é um sonho para qualquer pessoa. Mas uma dica, para aqueles que assim como eu, amam a natureza, é que possam visitar uma ilha chamada Moorea. Ela não tem as praias perfeitas como em Bora Bora, mas tem muita natureza. É bacana explorar o interior dessa ilha. Tenho certeza de que irão amar. Quanto a hospedagem, recomendo os que estão de frente ao mar, para que não precisem se preocupar em procurar praias públicas (se você não está hospedado em algum hotel na praia, terá que usar as praias públicas). A viagem vai ser linda de qualquer forma. Aproveite muito e fique pelo menos 2 semanas por lá.

– Paris com Vale do Loire

Paris é aquele destino beeeem clichê que todo mundo quer para lua de mel também. A cidade realmente sabe ser linda e romântica. Ter uma parte da sua lua de mel lá, é estar em clima de romance o tempo todo. Se conseguir se hospedar nos hotéis clássicos como o Shangri-la, Plaza Atheneé ou no Le Bristol, vai ser ótimo. Minha dica é que beba o máximo de vinhos, que almoce nas lindas brasseries e jante naqueles bistrôs parisienses que quase ninguém conhece. Será uma refeição inesquecível.

E se uma lua de mel com Paris já é bom, imagina uma lua de mel com Vale do Loire junto?! Aí é uma das definições de perfeição, com toda certeza. A região dos castelos da França é encantada e perfeita para quem deseja muito romance em seus dias de viagem. Hospede-se ou em Amboise ou em Tours (eu prefiro mil vezes mais Amboise, por conta dos bistrôs franceses que encontramos por lá), e reserve alguns dias para visitar vinícolas e também passe algumas noites hospedados em um castelo de verdade. Visite o máximo de castelos que conseguir e saiba sobre suas histórias. Qual deles é imperdível? Com toda certeza, o Château de Chambord. É lindo demais.

– Viagem de carro pela Toscana

Itália não poderia faltar nessas listas de roteiros e destinos para uma lua de mel perfeita. Afinal, viajar para qualquer parte da Itália é um verdadeiro sonho. Que país incrível! Mas especialmente, uma das regiões mais românticas e procuradas por casais no mundo, é a Toscana. Claro que Veneza ainda é uma das cidades que estão no topo dos destinos românticos, mas que tal variar um pouco? Que tal explorar mais esse país tão lindo e rico em destinos como a Itália? Pensando nisso, para essa viagem em especial, faça um favor para você e seu amor, e alugue um carro. Sim, essa viagem á para ser feita de carro.

São diversas cidades pequeninas que vocês irão encontrar pelo caminho. Até poderia dizer para vocês não reservarem nada e parar onde der na telha, mas é bom planejar para não correr o risco de ter estresse durante sua lua de mel. Passe alguns dias em Florença, que é uma das cidades mais lindas do mundo, mas não deixe de visitar as pequenas e lindas cidades como Pisa, Lucca, Siena, Montalcino, Volterra, Livorno, etc. É uma mais linda que a outra, algumas são totalmente medievais. Vai faltar fôlego para isso. Demais!

– Grécia

Grécia é um destino que merece um texto completo sobre ela, com todas suas ilhas e hotéis maravilhosos para uma lua de mel perfeita. Então aguarde cenas do próximo capítulo (ou no caso, aguarde os próximos textos).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*