Listas

Roteiros e destinos para se ter uma lua de mel perfeita – Parte 2

Roteiros e destinos para se ter uma lua de mel perfeita – Parte 2

 

Pois é, promessa é dívida. Eu disse para vocês que iria continuar escrevendo sobre os destinos e roteiros para se ter uma lua de mel perfeita e é isso que ou fazer. Temos o mundo todinho para viajar, mas viagens de lua de mel, precisam ser mais do que especiais. Precisam ser inesquecíveis e perfeitas. Afinal, é a primeira viagem que o casal fará em sua nova fase da vida juntos. Vem comigo que tem mais um monte de destinos lindos.

– Viagem de carro por Portugal

Portugal é um daqueles países deliciosos e fáceis para se viajar. Perfeito para uma lua de mel sem complicações. Eu indicaria até para meus pais irem sem preocupações para lá, devido a facilidade do idioma e também pelas pessoas serem amáveis. Eles estão acostumados com brasileiros perambulando por lá, em todas as cidades (até nas menores). Por ser um país pequeno, podemos rodar de ponta a ponta em algumas horas. Mas rodar de carro por Portugal é mais que perfeito. É o ideal, pois fazendo isso, podemos entrar em cidades pequeninas que nem estão nos mapas turísticos comuns que encontramos aos montes por aí.

Minha dica para começar a viagem em Porto e ir descendo. Em porto, o melhor lugar para se hospedar é com certeza o 5 estrelas The Yeatman, que tem uma vista perfeita para a ponte e para os rio. Depois, vá descendo. Serra da Estrela, Coimbra, Fátima, Óbidos, Lisboa. Claro, perca alguns dias em Lisboa, só consigo recomendar o hotel lindo Tivoli Liberdade. Belém, Sintra e vá descendo. Não esqueça de ir bebendo muito vinho e comendo bastante também (até hoje não perdi os quilos que engordei em uma semana de Portugal). Vá descendo até chegar em uma das regiões litorâneas mais lindas do mundo. Algarve. Com praias divinas, mar azul e verde, em algumas temos as maiores ondas do mundo (cenário de campeonatos de surf). Enfim, Portugal é uma agradável surpresa a cada cidade que você parar para conhecer. Sua lua de mel vai ser linda em Portugal.

– Riviera Francesa

Ah! Deixo até escapar um suspiro quando lembro desse lugar. Não sei dizer qual dessas praias e qual dessas cidades é a mais linda. A Cotê d’Azur é especial. São diversas praias e diversos lugares para se visitar. Tudo depende do que você quer para sua lua de mel. Você pode usar Nice como base por alguns dias. Conhecer Nice, se hospedar em Nice. O Hotel Negresco fica de frente para o mar e tem muitos anos de história. Se estiver de carro, pode fazer os roteiros assim, mas dá para fazer tudo de trem, o que eu até acho mais fácil, pois não é tão simples assim estacionar por lá. Mônaco merece um dia de visita, nada mais. Se você não tem milhares de euros para gastar, vai achar sem graça passear pelas ruas e não poder comprar nada na Chanel ou não poder pagar 15 euros por uma água.

Uma cidade medieval chamada Éze é uma visita obrigatória. Se dê ao luxo de almoçar no restaurante do hotel Chevré d’Or, com a Riviera aos seus pés. Vá para a linda praia de Cap d’Ail e tome vários drinks nos bares que têm ali na praia. Antibes também é bem fofa. Aí você pode mudar de base e ir para Saint Tropez, se hospedar em um dos badalados hotéis que estrelas de cinema costumam ficar hospedados. O Byblos é um clássico. Cannes fica pertinho também e dá para fazer bate e volta. O bom é que são tantas praias pequenas, tantos cantinhos, que coisa para fazer e conhecer é o que não vai faltar.

– África do Sul

Aí, como eu amo esse lugar! Já falei isso para o Alê e falo para todo mundo. Por mi, voltaria para a África todos os anos, seja na África do Sul ou para qualquer outro destino nesse continente tão lindo e especial. Você quer para sua lua de mel a emoção dos safáris, vinhos, praia e paisagens de tirar o fôlego? É isso que vocês terão na África do Sul. Além de serem muito bem tratados pelas pessoas. A porta de entrada na África do Sul é a cidade de Johanesburgo. Vocês podem escolher ficar lá uma noite para aproveitar os atrativos que a cidade tem, como museus, restaurantes, e mais. Depois, podem pegar um carro ou um avião e ir para a região do Parque Nacional Kruger. Lá, por favor, se hospede em um lodge. Não aceite menos do que um lodge com todos os mimos que vocês merecem. Podem escolher ficar em uma reserva privada, o que eu acho mais legal. Recomendo duas! Sabi Sand, que é uma reserva linda que faz fronteira com o Kruger. Lá se hospede no Cheetah Plains, que é maravilhoso. E a linda reserva de Thornybush. Lá, só consigo pensar no hotel mais lindo e perfeito da vida. The River Lodge at Thornybush. Vale cada centavo!

Para a segunda parte da viagem, volte para Johanesburgo e pegue um avião para Cape Town. Passe alguns dias mais ao sul, para curtir as praias e fazer os passeios da região, como o Cabo da Boa Esperança e a praia de Boulder’s Beach (aquela que tem um monte de pinguins fofos nela). Quando você pensa que sua lua de mel já está perfeita, sugiro que fiquem uns 2 ou 3 dias pela região dos vinhos da África do Sul, que se chama Stellenbosh, porém existem várias cidades lindas para se hospedar, incluindo a imperdível Franschhoek, que é uma graça e merece que você se hospede por lá. Meu único conselho, é que beba muuuito vinho sul africano quando estiver na África do Sul. Sua lua de mel merece isso!

– Zanzibar, na Tanzânia

Outro destino de praia, mas é daquelas praias maravilhosas de tirar o fôlego. Zanzibar é um arquipélago que pertence à Tanzânia, banhado pelo Oceano Índico (aaahhh, o Oceano Índico e suas praias azul turquesa). Existem algumas praias para se visitar, todas com areia branca e aquele mar lindo que todo mundo sonha. O bacana é combinar essa viagem com outra coisa pela Tanzânia, como alguns dias no Parque Nacional do Serengeti. Vale a pena. Para se hospedar em Zanzibar, temos o Park Hyatt para aqueles que gostam de puro luxo, mas se quiser ter uma experiência bem africana, recomendo a hospedagem no Protea Hotel by Marriot, que tem todo um estilo africano de decoração e do próprio prédio. Além de ter aquela vista perfeita.

– Leste Europeu

Difícil definir esse roteiro. O Leste Europeu é tão cheio de coisas lindas para se ver que fica difícil montar um roteiro, de onde começar e onde terminar. Mas tenho algumas considerações para fazer sobre a região. Cidades e países que não podem ficar de fora de roteiro de jeito nenhum! Eu começaria pela Eslovênia e faria várias cidades desse país que é cheio de natureza e tem muita paisagem linda. Aí, eu subiria a Áustria, incluindo visitas em Salzburg e Vienna. Depois, República Tcheca com alguns dias em Praga. Praga é uma cidade que não pode ficar fora do roteiro de lua de mel pelo Leste Europeu e ficaria pelo menos 3 dias por lá. No mínimo 3 dias. Para se hospedar em Praga, tem um hotel boutique chamado Neruda e eu já me hospedei nele, super vale a pena. Fica bem localizado, perto do Centro Histórico e coladinho ao Castelo de Praga, aquele muito lindo.

Depois dá para subir para a Polônia, que é um país grande e as cidades turísticas ficam longe uma da outra. Faça pelo menos a capital Varsóvia e visite cidades que possuíam campos de concentração na época da Segunda Guerra Mundial. É triste, mas é história e vale a pena. Depois ou você pode subir mais e fazer países como Lituânia, Letônia, Estônia e Bielo Rússia, ou pode descer pelo outro lado e fazer Eslováquia, Hungria (por favor, fique pelo menos 3 dias também na capital da Hungria, Budapeste, que é uma cidade maravilhosa) e terminar na Croácia, onde tem muitas cidades lindas no interior, com paisagens naturais, e também tem algumas das praias mais lindas da Europa. A escolha é do casal que estará em lua de mel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*