América

Roteiros de 4 dias em Buenos Aires

Roteiros de 4 dias em Buenos Aires

 

Buenos Aires é uma cidade que pode trazer diversas surpresas para quem a visitar. Por ser bem pertinho do Brasil (saindo de São Paulo são apenas 3 horas de viagem), muitas pessoas gostam de apenas passar um feriado prolongado ou um final de semana por lá. Então, vou dar uma ajudinha para quem quer conhecer a cidade e tem apenas 4 dias para isso, tipo um feriado prolongado. Mas já adianto que é pouco para sentir e ver a cidade toda. Buenos Aires é uma cidade rica culturalmente falando e tem também uma gastronomia incrível.

Em primeiro lugar, escolher o local onde vai passar os seus dias, é bem importante. Se ficar no centro, pode fazer todas as atrações turísticas básicas a pé e estar perto da agitação das compras da Rua Florida. Se ficar na Recoleta, vai se sentir na Europa e ter tranquilidade para descansar. Se optar por ficar em Palermo, estará perto da parte mais cool de Buenos Aires, podendo conhecer muitos restaurante e bares em uma noite só. Fica a sua escolha. (Eu, Talita, sempre opto por ficar em Palermo ou Recoleta, pois são as minhas partes favoritas de Buenos Aires.)

Dia 1: Tenha certeza de que chegará na cidade de manhã e pelo aeroporto de Jorge Newbery, o Aeroparque. Que fica bem pertinho de tudo, pois o aeroporto internacional de Ezeiza é longe demais. Após deixar suas malas no hotel (ou hostel, ou o que for), pegue um mapa da cidade, calce um tênis confortável e pé pra rua. No primeiro dia, você já pode matar a região de La Boca. Almoce em algum restaurante do Caminito, veja os artistas dançando tango ali na rua, pague algumas moedas para tirar fotos com as diversas estátuas que tem lá, compre os artesanatos e presentes da cidade e já entre no clima porteño.

Depois, se quiser, pode ir até o estádio do Boca Juniors. Existe tour por dentro dele e se te interessar, pode fazer uma visita ao Museo de la Pasión Boquense. Aproveite o meio da tarde ou final dela, pegue um táxi para sair de La Boca e vá para Puerto Madero, caminhe por lá, tire bastante fotos e se quiser, escolha um restaurante com indicação (peça sempre indicação dos restaurantes dessa região, pois muitos não são bons) e jante por lá. Puerto Madero é lindo tanto durante o dia quanto a noite. Depois que tomar um banho e descansar um pouco, se estiver animado, vá para alguma milonga perto de seu hotel ou para algum bar de drinks. Buenos Aires possui os melhores.

Dia 2: Dia de tomar o café no Café Tortoni. Um dos cafés mais tradicionais da cidade e lá tem um belo desayuno porteño já para você entrar no clima. Saindo de lá, caminhe pela Av. de Mayo e vá até a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana e todas as outras atrações turísticas do centro. Se quiser fazer compras na Rua Florida e nas Galerias Pacífico, esse é o momento. Toda essa tarefa irá ocupar seu dia todo. De noite, escolha uma casa de tango para jantar, beber um bom vinho e ver uma das coisas que os argentinos melhor sabem fazer, que é dançar tango. O tango mais tradicional é o da casa Esquina Carlos Gardel. A comida é sensacional e o show é incrível.

Dia 3: No terceiro dia você pode ir para a Recoleta durante o dia. Se quiser pode aproveitar para tomar um café da manhã no café La Biela e de lá já visitar o famoso Cemitério da Recoleta onde estão enterradas muitas celebridades políticas e históricas da Argentina. O Centro Cultural Recoleta e a Igreja Nossa Senhora do Pilar ficam bem ao lado, aproveite.

Passeie pelo charmoso bairro da Recoleta e de tarde, depois do almoço, aproveite o dia para conhecer os parques de Palermo, o Jardim Japonês e o Rosedal. Se tiver tempo e quiser, visite o Zoológico de Buenos Aires. De noite, Vá conhecer algum tradicional bodegón da cidade no bairro de Palermo e depois emende a noite em algum dos bares de Palermo Hollywood. Esses vão até altas horas da noite cheios de gente bonita e drinks fantásticos.

Dia 4: Seu último dia, aproveite para conhecer o Museu Malba e o Planetário na região de Palermo, perto da Av. Costanera. Almoce em algum restaurante da região da Las Canitas e depois, se tiver tempo, pegue um táxi e vá conhecer as lojas das rua Malabia, Gurruchaga e Honduras. Isso vai tomar todo o seu tempo. São muitas lojas lindas, cantinhos especiais que merecem nossa visita. Tem até um mercado de pulgas por lá.

Caminhe bastante por todas as ruas e escolha um belo bar ou café para sentar e relaxar. Afinal, você bateu pernas por dias na cidade e com certeza estará cansado. Escolha um bom restaurante da região para jantar e de noite escolha outro (ou outros) bar de drinks para aproveitar sua última noite. Tenho certeza que você vai amar e se apaixonar por Buenos Aires.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*