Enobacana

Rosé Piscine. O vinho francês que conquistou o Brasil

Rosé Piscine. O vinho francês que conquistou o Brasil

 

Se você, assim como eu, gosta de um bom vinho, com certeza já ouviu falar sobre o Rosé Piscine. Ou viu a garrafa dele em alguma prateleira de supermercado ou loja de vinho. O Rosé Piscine é um vinho francês, rosé, que foi feito para ser tomado com gelo. Por isso, ele se tornou o queridinho dentre os drinks refrescantes perfeitos para um dia de calor. Só na França, são vendidas mais de um milhão de garrafas do vinho por ano e aqui no Brasil as vendas só aumentam.

O vinho Rosé Piscine foi feito para ser uma bebida descomplicada, descontraída e perfeita para ser tomada entre amigos, nos mais diferentes cenários. Como um dia de calor em uma bar, ou um passeio de barco. Mas também podemos beber o vinho em um jantar mais requintado. O bacana do Rosé Piscine é que ele se encaixa perfeitamente em diversas ocasiões. A garrafa nas cores azul e branco, tem seu conceito inspirado no Mar Mediterrâneo e na Cotê d’Azur (lugares que eu sou completamente apaixonada).

Produzido no sul da França (onde na minha opinião são produzidos os melhores vinhos rosés do mundo, onde tomei trocentos rótulos e todos eram simplesmente alucinantes de tão bons) pela Vinovalie, eles usam a uva nativa Négrette para fazer o vinho.

Jacques Tranier, presidente da Vinovalie, foi quem teve a ideia de criar o Rosé Piscine. Ele estava de férias na região de St. Tropez e percebeu que muitos bares serviam o vinho rosé em taças de conhaque com gelo, para tornar a bebida mais refrescante e adequar ao clima de calor que faz por lá. Mas, quando o gelo derretia, a bebida ficava mais diluída e perdia o sabor. Então, ele teve a ideia de criar um vinho rosé que não ficasse sem graça quando o gelo derretesse e também poderia dispensar o uso do famoso balde de gelo. Foi assim que nasceu o Rosé Piscine.

Foi assim que esse vinho maravilhoso foi criado. Hoje em dia ele é consumido o ano todo, seja verão ou inverno, pois ele sem gelo também é maravilhoso. A temperatura ideal para beber o Rosé Piscine é entre 8 e 11 graus. Sempre, recomendado a beber com gelo. Ele tem 11% de teor alcoólico e 100% de uva Négrette. Suas harmonizações mais perfeitas são com peixes, molhos cítricos, culinário japonesa, pratos com camarão, queijos frescos, sopa de legumes, fondue de queijo, massas com molho de tomate, saladas, risoto de cogumelos e carnes brancas. A minha harmonização favorita com vinho rosé é o salmão, principalmente com molho de laranja. Amo.

E a grande novidade é que o pessoal da importadora Wine To You, está trazendo ao Brasil um Kit que vem com uma garrafa de Rosé Piscine e duas taças para beber o vinho. É perfeito para presentear pessoas queridas apaixonadas por vinhos (podem me presentear à vontade, pessoal hahahaha). Vocês podem encontrar esse kit diretamente no site www.rosepiscine.com.br ou nos melhores empórios e lojas de bebidas, que revendem a marca. Fica a dica de presente!

Bom, agora se vocês me dão licença, vou ali bebericar o meu Rosé Piscine com gelo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*