Dicas de Gastronomia

Restaurantes para o Dia dos Namorados

Obviamente, essa é a lista mais esperada das últimas semanas. Para que quer surpreender a pessoa amada com um lindo jantar, todo especial como a data pede. Selecionei alguns dos restaurantes que já conheci e amei o menu.

Todos valem a pena conhecer, então anotem os nomes para irem conhecer em outras ocasiões.

– Seen
O lugar foi reformado, mas não perdeu sua essência romântica. Drinks incríveis, balcão de sushi e um cardápio maravilhoso criado pelo chef William Ribeiro. Eles criaram algumas ações especiais para esse dia dos namorados, aposto que você vai gostar.
Seen
Alameda Santos, 1437. 23o andar. Jardins. São Paulo. (11)3146.5923

– Le Vin
Um daqueles restaurantes que a gente ama conhecer e gosta muito de recomendar. Um verdadeiro cantinho da França bem aqui em São Paulo. Pratos incríveis e patisserie melhor ainda. O menu para o dia dos namorados está fantástico!
Le Vin Bistrô
Alameda Tietê, 184. Jardins. São Paulo. (11)3081.3924

– Tre Bicchieri
O Tre Bicchieri e o Tre Jk, criaram o Menu San Valentino para o dia dos namorados. É um dos restaurantes que está com o melhor valor para o menun fechado, com bebidas cobradas à parte. A gastronomia do Tre, dispensa comentários. Vale muito a pena.
Tre Bicchieri
Rua General Mena Barreto, 765. Itaim Bibi. São Paulo. (11)3885.4004

Café Journal
Taças de espumante para a recepção, menu exclusivo e para quem optar por alguns vinhos especiais, vai ganhar presentinho combinando. Também vai rolar a entregar de flores durante o jantar. Você escolhe o momento certo para isso. Surpresa! O Café Journal é um dos restaurantes mais românticos da cidade, com uma adega recheada de bons rótulos.
Café Journal
Alameda doa Anapurus, 1121. Moema. São Paulo. (11)5055.9454

– Le Jazz
É um lugar que consegue ser descolado e ao mesmo tempo, tem aquele clima romântico que nos remete a França (de novo). Vários cortes de carne, drinks excelentes e ótima carta de vinhos. Para o dia dos namorados, tem menu especial! E a trilha sonora? Obviamente, o melhor do jazz (para ajudar ainda mais a deixar tudo perfeito).
Le Jazz
Rua dos Pinheiros, 254. Pinheiros. São Paulo. (11)2359.8141

– Praça São Lourenço
Impossível não recomendar esse restaurante. Com certeza, um dos mais românticos de toda a cidade. Um dos fortes do restaurante, é o fondue. Ótimos vinhos na carta vão ajudar a harmonizar tudo perfeitamente. Tudo criado com muito carinho para deixar a noite ainda mais especial.
Praça São Lourenço
Rua Casa do Ator, 608. Vila Olímpia. São Paulo. (11)3053.9300

– Bravo Bistrô
A inspiração deles para a criação do cardápio é franco-italiana. Bons vinhos na carta do restaurante ajudam a deixar tudo ainda melhor. Atmosfera descontraída mas mesmo tempo, tudo lindo, perfeito para uma noite especial. Ótima opção para quem mora para os lados da Zona Leste de São Paulo.
Bravo Bistrô
Rua dos Campineiros, 501. Mooca. São Paulo. (11)4306.8560

– Italy
Um dos italianos que eu gosto muito aqui em São Paulo. Para o dia dos namorados não poderia ser diferente. Eles elaboraram um menu com valor acessível, bem italiano, nas duas unidades. Mas eu, particularmente, gosto muito da unidade da Oscar Freire!
Italy
Rua Oscar Freire, 450. Jardins. São Paulo. (11)31680833

– Eataly
Os restaurantes do Eataly estão apostando em algo mais intimista, até com música ao vivo. Você sabe que eles possuem diversos tipos de restaurantes lá, né?! Um melhor que o outro e o difícil é escolher por qual começar. O Eataly capricha nas produções e para o dia dos namorados não será diferente. Faça sua reserva e surpreenda seu amor.
Eataly
Avenida Juscelino Kubitschek, 1489. Itaim Bibi. São Paulo. (11)3279.3300

– Kaá
Eu gosto muito do Kaá. Comidinhas variadas, mesas afastadas mantendo nossa privacidade e atendimento de primeira. O menu para o dia dos namorados está demais. O ambiente do Kaá vai ajudar bastante no clima de romance.
Kaá
Avenida Juscelino Kubitschek279. Vila Nova Conceição. São Paulo. (11)3045.0043

– Méz
O Méz é um restaurante novo na cidade, mas já está na lista dos queridinhos. Cardápio com muitas opções saudáveis, drinks perfeitos e vinhos bem selecionados para harmonizar com todo o cardápio. Um lugar bacana para comemorar o dia dos namorados e também para ir almoçar num final de semana. Na luz do dia o restaurante fica ainda mais bonito.
Méz
Rua Dr. Mário Ferraz, 561. Itaim Bibi. São Paulo. (11)2538.8196

– Félix Bistrô
Esse é para quem não quer ir até São Paulo para jantar. O Félix, além de ser um dos restaurantes mais lindos dessa lista, fica na Granja Viana. Fora do burburinho de São Paulo. Um autêntico francês! Não deixe de pedir pelas ostras! O menu de dia dos namorados que o Félix cria, é sempre muito especial.
Félix Bistrô
Rua José Félix de Oliveira, 555. Granja Viana. Cotia. (11)4612.2339

– Ruella
Outro pedacinho da França em São Paulo (gente, desculpa, mas não existe nada mais romântico que tudo relacionado à França). Pratos do Ruella são ótimos, ingredientes de primeira qualidade (muita coisa orgânica) e alguns dos melhores vinhos franceses disponíveis. Adoro o Ruella e super combina com o dia dos namorados.
Ruella Bistrô
Rua João Cachoeira, 1507. Itaim Bibi. São Paulo. (11)3842.7177

– Terraço Itália
Aquele clichê que sempre precisa estar aqui, não é mesmo? Mas o Terraço Itália é mesmo maravilhoso. Disputadíssimo para essa data, eles criaram um menu de cair o queixo. É realmente um lugar que todo casal apaixonado deve visitar.
Terraço Itália
Av. Ipiranga, 344. República. São Paulo. (11)2189.2929

– Salvatore Loi
Bom, esse é o último da lista por ser um dos restaurantes mais exclusivos da cidade. Sim, o Salvatore tem história, inspiração com base na gastronomia italiana (alguns consideram como o melhor italiano de São Paulo), carta de vinhos de tirar o chapéu e o renomado e premiado chef Loi Salvatore no comando dos fogões. Um dia dos namorados de primeira linha, só pode ser aqui.
Salvatori Loi
Rua Joaquim Antunes, 102. Pinheiros. São Paulo. (11)3062.1160

Restaurantes fora de São Paulo
Para quem quer surpreender mesmo e programar uma bela viagem para esse dia dos namorados, eis algumas opções bacanas que estão por aqui. Valem muito a pena!

– Villa Donna Bistrô
O melhor de Monte Verde você encontra nesse restaurante. Preparados com muito carinho pela sensacional Dona Sonia (não me canso de elogiar essa senhora talentosa), os pratos do Villa Donna possuem a identidade dela e principalmente, a identidade da cidade.
Villa Donna Bistrô
Rua Rolinha, 33. Monte Verde. Minas Gerais. (35)3438.1881

– La Luna
O restaurante La Luna é o meu favorito em Paraty. Fica na Praia do Jabaquara, pé na areia e mesmo não estando em dia de namos, ele é super romântico. Merece ser visitado sempre que estiver pela cidade.
Restaurante La Luna
Avenida Jabaquara. Paraty. Rio de Janeiro. (24)3371.6917

– Donna Pinha
Um daqueles restaurantes fofos, perfeitos para um jantar especial. A chef Anouk manda muito bem. Bela carta de vinhos, ambiente super romântico e aquele clima da serra. Vale a pena conhecer!
Restaurante Donna Pinha
Av. Antônio Joaquim de Oliveira, 647. Santo Antonio do Pinhal. São Paulo. (12)3666.2669

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*