Restaurantes

Restaurante Serafina

Aahh! Como eu adoro esse restaurante. É um dos meus favoritos em São Paulo. Pura gastronomia italiana, tem duas unidades (Jardins e Itaim Bibi). Os preços são justos, o cardápio muito bom e o ambiente maravilhoso, tudo a meia luz.

Eu confesso que gosto mais do clima do Serafina que fica na Al. Lorena. Gosto de sentar lá fora num dia de calor, ou me sentir acolhida no calorzinho lá de dentro nos dias de frio. E um detalhe importante: o restaurante é sempre muito bem frequentado.

Pode pedir o vinho da casa à vontade. Ele é um dos mais baratos, mas é muito bom. Tanto o branco quanto o tinto. Peça sem medo de errar. Mas se quiser outro rótulo, a carta de vinhos deles é bem completa com destaque aos rótulos italianos. Se estiver perdido, peça ajuda aos funcionários prestativos que estão sempre por lá.

De entrada peça qualquer coisa. De verdade. Mas eu gosto muito das focaccias (massas fininhas de pizza assadas com alecrim e sal grosso) e das bruchettas. São ótimas pedidas para você ir petiscando e bebendo vinho com os amigos.

Para prato principal, difícil escolher. O gnocchi di mama é perfeito. O escalope de filé com risoto à parmegiana também é maravilhoso. Massa com fruto do mar. Ravioli fresco recheado. Saladas.

Enfim, um prato mais saboroso que o outro. O cardápio não é extenso mas é bem variado e as opções são muito bem preparadas. Algo que adoro lá, é o fato do garçom vir com um queijo enorme para ralar na hora em cima da sua comida. Fantástico!!

As sobremesas… Bom, a vida é muito curta para dispensarmos a sobremesa. Eu amo o profiterole e o pudim de leite. Aahhhh! É de lamber os lábios.

Esqueci de dizer que o bar do Serafina é super bacana também. Caso não queira jantar ou almoçar, pode ir lá só para tomar uns drinks que são bem feitos também. Não deixe de tomar o refrescante Aperol Spritz.

Gosto horrores desse restaurante e recomendo para todo mundo. Comida italiana de qualidade e preço justo. Experiência gastronômica boa em São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*