Dicas de Gastronomia

Restaurante Seen em São Paulo

O novo point de São Paulo está badalado e bombando. Pronto para sua visita!

Antes de mais nada, quero dizer que esse é um dos melhores lugares de São Paulo. Dito isso… Estou aliviada para começar a contar para vocês o que o Seen, que está ali no 23o andar do Hotel Tivoli, no bairro dos Jardins aqui em São Paulo (nem preciso dizer que a vista que temos de lá é incrível, né?!). Antigamente, funcionava um restaurante chamado Arola Vintetres, que eu conhecia e era apaixonada, pela culinária ibérica que eles tinham lá e também pela vista fantástica da cidade.

Mas agora eles reformaram o local, mudando aquela atmosfera intimista e super romântica que tinha por lá. Agora eles derrubaram as paredes, fizeram um bar bem no meio do lugar, um balcão de sushi e reformularam tooooodo o cardápio, tanto de comida quanto de drinks. Confesso que ficou bem mais legal agora, um lugar perfeito tanto para aqueles que querem ter um encontro romântico descolado, quanto para aqueles que querem conhecer um bom lugar para paquerar em São Paulo.

Já falei algumas vezes do Must Bar que tem nesse mesmo hotel, só que no lobby, que vale a pena conhecer também. Agora vou dar outro motivo para ir de novo pro Hotel Tivoli (que na minha opinião, estão arrasando no quesito “estabelecimentos de hotéis com alta qualidade”, de verdade, um melhor que o outro.

O Restaurante Seen é comandado pelo chef William Ribeiro, que criou um cardápio mais enxuto porém bem criativo. Ele utilizou muitos elementos bem brasileiros, o que é beeeem legal, pois o bar é frequentado por muitos gringos que se hospedam no hotel, bacana para eles conhecerem um pouco mais sobre nossa gastronomia que é sempre tão rica. Ingredientes como Tucupi, queijo de cabra, peixes frescos e frutas tropicais, fazem parte dos pratos. Eu pedi para provar o Croquete de Cordeiro com mostarda dijon, manga e mel (que estava um absurdo de tão bom) e as Mandiocas Bravas com tucupi e pimenta jequitaia, que foi algo novo que provei e estavam maravilhosas.

Para harmonizar com tudo isso, bebi uma taça do vinho da casa, que era um Mancura, com cabernet e malbec. Acho incrível como as vinícolas conseguem transformar duas uvas tão encorpadas em um vinho leve e bom até para as carnes vermelhas mais levinhas. Adorei esse vinho, também não conhecia.

De prato, provei duas massas. Um Penne com camarão ao molho de champagne com pera, que estava para comer de joelhos de tão bom. Ficou um prato delicado mas de sabor marcante. Eu amo quando eles colocam pera em pratos assim, fica sempre fantástico, pois a pera leva uma doçura que não nunca briga com nenhum outro ingrediente. Amo essas combinações e esse prato é muito bom mesmo.

Também provei um o Spaguetti deles, que tinha um creme de parmesão e salsa de trufa. Tipo dos deuses também. Mas não é só de massas que é feito o cardápio do Seen. Tem pratos com carnes, peixes e outras massas. Mas várias entradas podem ser pratos também. Tem até ceviche! Para harmonizar, bebi um Pinot Noir delicioso. Vinho é uma das melhores coisas da vida, né gente?!

De sobremesa, fiquei na dúvida. Mas escolhi certo e provei uma das melhores sobremesa ever! Sem brincadeira, estava maravilhosa! A escolhida foi a Surpresa de Chocolate. Que é um bolinho de chocolate enrolado com aqueles cereais pequenos bem crocantes de chocolate também, com uma bola de sorvete de nata com gotinhas de chocolate, tudo em cima de uma calda de toffee. Conseguem imaginar isso?

Enfim… Apenas provem essa sobremesa. Juro! Vale a pena cada colherada.
Vamos falar dos drinks? (uuuueeeeebaaaa o/ too much love)

As criações novas estão espetaculares! E novamente, estou AMANDO essa nova onda de Gin, Gin e mais Gin chegando por aqui. Tantas criações fantásticas e deliciosas que a galera traz pra gente, depois de muitos estudos. Siiiim, criar drinks é uma arte e exige estudo. Eles escolheram vários rótulos super conceituados para fazer parte do bar deles. Provei alguns (hahahahaha). O Violet Tanqueray foi o meu favorito! Leva o Gin Tanqueray, Violeta, Melão e água tônica. Combinação perfeita que eu nunca tinha provado e amei!

Mas tem outros muito bacanas também, os clássicos e seus releituras, e as criações especiais do Seen, como o Acônito, que leva Tanqueray, Bitter artesanal de tamarindo (eu sempre lembro do suco do Chaves quando vejo essa palavra, não sei o porquê hahahaha), Strega, suco de limão siciliano (muitos corações para essa frutinha que é uma das que eu mais amo na vida), xarope de casca de laranja bahia e espumante. Top demais, né?!

Gente! O Seen é daqueles lugares que dá vontade de voltar toda semana, para provar coisas novas e repetir aquilo que já gostamos. Não é à toa que o lugar tem ficado bem cheio todos os dias, portanto é bacana fazer reserva caso queira uma mesa para jantar. Mas ficar bebendo e petiscando no balcão é legal também. Aliás, ali é o lugar certo para paquerar. Fica a dica para homens e mulheres! =D

Eu ameeeeei conhecer o Seen, voltar no Tivoli que é um lugar que eu acho maravilhoso e gosto demais. É um hotel leve, com lugares requintados que valem muito a pena serem conhecidos. Gostei bastante do lugar depois da reforma e acho que agora sim, estão explorando o potencial máximo de lá. E a vista? Ahhh… A vista do Seen é para a nossa cidade de São Paulo e faz qualquer um ficar apaixonado, seja pelo o que for.

Está esperando o que? Corre pro Seen!

Restaurante Seen São Paulo – Hotel Tivoli
Alameda Santos, 1437. Jardins. SP.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*