Restaurantes

Restaurante Ristorantino, em São Paulo

Restaurante Ristorantino, em São Paulo

 

Ah, São Paulo… Nossa cidade sempre nos surpreendendo com relação a tantas coisas boas. No quesito gastronomia, nenhum paulistano ou turista pode reclamar. Temos o que há de melhor em termos de variedade e qualidade. Hoje quero contar a vocês sobre mais um belíssimo e ótimo restaurante de gastronomia italiana que fica no querido bairro dos Jardins. Estou falando do Ristorantino.

 

Começo contando sobre o restaurante, que existe há alguns anos e já tem uma certa tradição dentro da cena gastronômica italiana de São Paulo. Requintado, com pratos de valores elevados e bebidas de primeiríssima qualidade, eles conseguiram dar uma selecionada no público. Mas uma coisa bacana é que eles criaram o Menu Executivo para o almoço, que custa em torno de 90 reais com entrada e principal, sendo que o principal também pode ser uma massa. O que facilita para aqueles que querem ir conhecer o restaurante. No período da noite, eles trabalham somente com menu à lá carte.

O Ristorantino é lindo. Taças de cristal por todos os lados, garrafas de vinhos maravilhosos (incluindo um Grand Cru Classé da França e um dos melhores vinhos do Porto de Portugal). Funcionários educados e sorridentes, um ambiente aconchegante e elegante, que nos faz querer passar um bom por lá.

Bom, vamos ao que interessa! A comida do Ristorantino! Como mencionei ainda, fui conhecer o menu executivo deles. Mas começamos com o couvert, que vem com pães e palitinhos que eles mesmos fazem. Claro que estava uma delícia. Excelente para a gente já começar a aguçar o apetite. Na sequência, pedimos as entradas dos menus.

Ai nas fotos abaixo vocês verão a minha polenta (polenta rústica com queijo taleggio), o Fior di Latte (que é uma salada com mozzarella de búfala, tomate confitado, manjericão e azeite em pó) e a Insalata Bio con Formaggio di Capra (que são folhas orgânicas, queijo de cabra dourado, gelatina de tangerina e figos em compota). Nem preciso dizer que tudo além de lindo, estava delicioso.

Depois poderíamos escolher entre as massas que são frescas e da casa. Existem opções como Linguine Alle Vongole, Spagghetti Carbonara, etc. Aliás, são esses aí das fotos abaixo. Confesso que fiquei bem na dúvida sobre qual prato pedir, pois as massas frescas sempre são ótimas. Já quero voltar para provar alguma delas!

Mas, como disse, preferi ficar na parte dos pratos principais. Pedi o prato que tinha o maior nome possível do cardápio. Brasato di Manzo al Vino Rosso com Risoto Alla Parmigiana & Noci Moscata (hahahaha). Agora eu vou traduzir. Era uma carne bovina de forno com arroz italiano com queijo parmesão e noz moscada. A carne tinha um molho de vinho tinto e estava tão macia que nem precisava de faca para cortá-la. Suculenta, daquelas que desmanchavam na boca. Parecia que uma avó italiana tinha feito o prato, se tão gostoso.

Aí fomos para a parte dos doces do menu do Ristorantino (eles não estão incluídos no menu executivo). As sobremesas italianas, il dolci. Fiquei na dúvida sobre o que pedir e juro que quase pedi o Tiramisú, para seguir com aquela minha caça aos melhores da cidade. Mas, no humor em que eu estava (meio de tpm), a melhor opção foi o Pudim de leite mesmo. Que eles chamam de Cream Caramel al Arancio. Ele vem com uma calda de caramelho e umas lascas de casca de laranja por cima. Delicia.

Mas aí nas fotos podem ver que existem outras sobremesas (olha que coisa mais fofa essas bolas de sorvete e como elas foram servidas) e dei uma colheradinha do Tiramisú e estava hummm… Eles também possuem uma torta de ricota de búfala com calda de frutas vermelhas. Esse vai ficar para a próxima visita.

Tudo que provei no restaurante Ristorantino estava delicioso. Adorei tudo no restaurante. Me senti acolhida e bem servida. Conhecemos o chef Henrique de Marchi Schoendorfer que veio até à mesa para saber se estava tudo ok com os pratos. Ele tem um currículo invejável dentro da gastronomia e tem muita experiência em restaurantes requintados, também fez estágios fora do Brasil (acho super válido e necessário fazer isso). Ele manda muito bem.

Resumindo, foi fantástico conhecer o Ristorantino. Já estou apaixonada pelo restaurante e gostei muito. Para aqueles casais que querem um clima romântico, para jantar sem pressa e curtir um ambiente lindo provando alguns dos melhores pratos de culinária italiana de São Paulo, o Ristorantino é o lugar ideal. Corre pra lá.

Restaurante Ristorantino

Rua Dr. Melo Alves, 674. Jardins. São Paulo. (11)97096.1234

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*