Restaurantes

Restaurante Oviedo, em Buenos Aires

Restaurante Oviedo, em Buenos Aires.

O meu restaurante favorito em Buenos Aires. Simples assim.

O restaurante Oviedo está na lista dos melhores da América Latina e não é à toa. Com certeza é um dos melhores da Argentina e fica num lugar perfeito, o Barrio Norte, pertinho da Recoleta.
Lá, tive o prazer de saborear pratos deliciosos do menu degustação deles, com harmonização perfeita de diversos vinhos da Bodega Zuccardi, uma das melhores vinícolas de toda a Argentina.
Como o nome já sugere, ele é um restaurante espanhol, mas com muitas influências mediterrâneas.
Eles usam elementos extremamente frescos e o chef gosta de escolher pessoalmente tudo isso. Com uma pitada de contemporâneo, eles misturam os ingredientes de maneira inusitada e o resultado é formidável.
Melhor do que explicar, vou mostrar alguns dos pratos que comi por lá. Já peço perdão pelas fotos e coloco a culpa todo no vinho.

 

 

 

 

 

 

 

Coloque o Oviedo em seu itinerário de viagem por Buenos Aires. O restaurante vale a pena ser conhecido, assim como muitos outros, mas esse tem um lugarzinho especial no meu coração. Nada como ir almoçar e sair bem alegre por conta dos ótimos vinhos que tomou, para acompanhar pratos deliciosos e muito bem feitos.
Já recomendei para muitas pessoas e ninguém se arrepende de ter ido até lá. Por quê será?

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*