Restaurantes

Restaurante Nosu – Culinária Japonesa, em São Paulo

Restaurante Nosu – Culinária Japonesa, em São Paulo

 

Semana passada fui conhecer um restaurante super bacana aqui na região norte de São Paulo, no bairro de Santana. Conheço poucas coisas ali naquela região, então fiquei curiosa para ir até lá. O restaurante se chama Nosu e é especializado em gastronomia japonesa. Todo mundo curte comer uns sushis de vez em quando, então vou deixar essa dica aqui, pois esse restaurante é bem diferenciado. Digo, não vá esperando encontrar algo parecido com a qualidade de um rodízio, pois você não vai encontrar. Lá os pratos são feitos com muito cuidado, principalmente na hora da escolha dos ingredientes.

Lá no Nosu, o cardápio não possui o esquema de rodízio (como mencionei ali em cima), eles funcionam somente com opções à lá carte, mas possuem alguns combinados para 1, 2 e 3 pessoas. E o valor fica fixo para cada combinado. Mas olha, antes de vocês pensarem algo, as porções são bem servidas e os produtos tão saborosos, que você nem vai sentir falta do rodízio. Sério mesmo. E o valor dos rodízios está tão alto, que até nisso você vai perceber que é melhor pedir coisas à lá carte. Vai por mim!

Vou começar contando sobre o ambiente que o Nosu nos oferece. Ao chegar na porta, já vamos nos impressionar com a arquitetura do local. Eles fizeram tudo com bambus, de um jeito que ficou maravilhoso. Nem sei muito bem explicar. Fiquei tão encantada que fotografei muito. Então, melhor que eu explicar, é vocês verem as fotos aqui abaixo.

O Nosu também conta com uma carta de bebidas bem interessante e eles criaram uma Gin Tônica especial, chamada Gin Especiarias. É uma GT feita com pepino, anis, canela, zimbro e outras coisinhas. É um baile na boca e no olfato. Eles também contam com uma carta de vinhos bem variada, perfeita para a gente harmonizar com tudo que está no cardápio. Se você gosta de vinhos com peixe, vai adorar. Eles possuem outras bebidas também, mas sempre com o cuidado de fazer essas harmonizações.

Mas vamos falar sobre os pratos agora, que é a parte mais importante desse texto. Começando pelas entradas. Dei uma olhada no cardápio e eles possuem diversas opções. Porém, provei duas que fiquei apaixonada. Bolinhos fritos de salmão e Carpaccio de Salmão trufado. Os dois estavam incríveis, mas confesso que o carpaccio… Estava dos deuses. Sou bem suspeita, pois acho que tudo com trufas (ou algo feito com trufas) fica maravilhoso. Mas eles também possuem tartar, ceviches, shisso e mais. Também serviram vieras (macias e suculentas, que só de lembrar já me dá vontade de comer de novo) com limão siciliano. Maravilhoso!

O pessoal do restaurante Nosu trouxe algumas opções montando um menu degustação para a gente provar um pouco de tudo. Sensacional. Como podem ver pelas fotos aí embaixo, estava tudo perfeito. Ingredientes super master frescos, bem escolhidos e tudo mais. Como todo sushi deveria ser. A primeira bandeja tinha sashimi de atum super macio, barriga de salmão, salmão maçaricado, atum com crispy de alho poró, polvo espanhol, um peixe branco chamado pargo com raspas de limão siciliano e sushis com spicy tuna e salmão.

Não contentes (e querendo nos deixar mais felizes ainda), eles trouxeram outra bandeja com mais exemplares bem elaborados de gastronomia japonesa. Nessa havia atum maçaricado com um molho de frutas vermelhas, salmão maçaricado com raspas de limão siciliano, lula grelhada, salmão defumado, um com salmão, ovas e camarão, e por fim, um com ovo de codorna e trufas negras (eles me mandaram com trufas negras, porque não como foie gras, que é o que vem originalmente nessa composição).

De sobremesa, eles do restaurante Nosu possuem diversas opções também, até Crème Brûlée. Mas, como estava em um restaurante japonês, tem que pedir uma opção de sobremesa japonesa. Nada mais justo. Então o escolhido foi o Moti. Que nada mais é do que um bolinho de sorvete envolto em uma massa de arroz fininha. Um doce leve, delicioso e bem japonês. Eles possuem de vários sabores, mas eu pedi de doce de leite e de lichia. Estava perfeito. Adoro aquela sensação da massinha grudando de leve nos dentes. É demais!

Olha, nem sei dizer qual desses estavam mais saboroso. Realmente é um baile de sabores em nossa boca e eles escolhem TÃO bem os ingredientes, que acho que esse é o maior segredo. Saber escolher bem os ingredientes e montar composições notórias que nos chame a atenção, que nos surpreenda no paladar. E o pessoal do Nosu conseguiu fazer isso. Eles possuem essas duas características que para mim, é que o diferencia dos outros restaurantes japoneses. Ao meu ver, comida japonesa até eu posso fazer. Mas fazer algo bem feito, são pouquíssimos restaurantes que conseguem. E o Nosu consegue com louvor. Vale a pena ir lá conhecer e experimentar essas delícias.

Nosu – Culinária Japonesa

Rua Maria Curupaiti, 414. Santana. São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*