Restaurantes

Restaurante Na Tortinha, em São Paulo

Restaurante Na Tortinha, em São Paulo

 

Adoro explorar diversos bairros de São Paulo. Cada um tem sua característica, tem seus locais clássicos, tem seu ritmo. Às vezes, conhecemos lugares incríveis em bairros que nem imaginamos encontrar algo tão bom. Dessa vez, nossa surpresa foi no bairro do Brooklin, pertinho da Av. Berrini. Um lugar onde a vida financeira borbulha, onde as pessoas não param. Encontramos um restaurante tipo de vovó, com comidinhas de vovó. Se chama Na Tortinha. Sim, eles servem diversos tipos de tortas por lá, mas não é só isso. Vem que eu te conto tudo.

O restaurante realmente é uma viagem no tempo e a gente se sente comendo na casa da vovó. As paredes, os detalhes na decoração, os talheres, os pratos, as plantas e é claro, o sabor e estilo de todos os pratos do cardápio. Tudo perfeito para a gente realmente sentir que está comendo um pedaço da torta da nossa avó. Ele fica em uma rua tranquila do bairro do Brooklin, algo até que raro por lá.

O cardápio varia bastante, com muitas opções. Mas é claro que as estrelas de lá são as tortas. A massa pode ser a tradicional e a integral, mas os sabores variam. Na parte das tortas salgadas eles possuem com esses sabores. Mix de cogumelos salteados, palmito em pedaços co creme de ricota e alho poró, carne seca coberta com fatias de queijo brie gratinado e derretido, calabresa picadinha com purê de batatas (essa foi a escolha do Alê) e a minha escolha, a clássica de frango cozido bem temperadinho com cobertura de cream cheese. Os valores variam entre 26 e 29 reais. Todos os pedaços de torta salgada acompanham um montão de salada do dia.

A salada do dia quando fomos lá, era de folhas verdes, tomate picadinho e pepino. Não sei vocês, mas eu acho que salada combina muito bem com um bom pedaço de uma boa torta. É uma combinação perfeita para a gente variar no almoço. Nossas tortas estavam perfeitas! Massa saborosa com recheio mais saboroso ainda. Tudo leve, com porções generosas (suficiente para a gente se alimentar bem mesmo) e muito bem feito. Nota 10 para as tortas do restaurante Na Tortinha. Parecia realmente que estávamos comendo tortas feitas pelas nossas avós.

As opções com massa levinhas e integrais são menores, porém saborosas iguais. São dois sabores nessa linha integral. Frango caipira com creme de espinafre e peru cortadinho com leve creme de queijo branco e ricota. Os valores são de 29 reais e também inclui a porção de salada do dia. Aliás, para aqueles que quiserem comer só a salada ou pedir mais salada (além daquela que já vem no prato), podem pedir a salada do dia com frango em tirinhas e vai custar 20 reais a mais.

Mas não pense que existem somente tortas salgadas lá no restaurante Na Tortinha. Eles também arrasam nas tortas doces para a gente compartilhar com os amigos após a refeição. Tem tortinha de maracujá com camada de negresco, de banana com doce de leite caseiro e canela, leite ninho geladinho com recheio de nutella (nesta aqui os nutellalovers piram, certeza), limão com merengue (tradicional, só que melhor) e a tortinha gateau com sorvete. Nessas opções os valores ficam entre 8 e 14 reais. Eles também possuem o bolo do flor, que é um bolo de brigadeiro de panela com uma camada de doce de leite caseiro. Esse da foto aí abaixo. Além de lindo, estava mesmo muito bom.

Na parte das bebidas, aposte em todos os sucos que são feitos ao estilo frozen, perfeitos para a gente degustar em dias de calor (aqui no Brasil, sempre). Tem o Bacana (acabaxi, maçã, pepino, couve e gengibre), o Borogodó (morango, amora e framboesa), tem de açaí, tem muitos outros. Não vou escrever todos, vocês terão que ir lá provar. Nessa parte dos sucos, os valores ficam entre 9 e 12 reais.

Para aqueles que ficaram com vontade de provar as tortas incríveis do restaurate Na Tortinha, saibam que eles fazem entregas pelo aplicativo Spoonrocket e também aceitam encomendas pelo telefone (vou deixar o número ao final do texto). Sabe aqueles momentos e comemorações que a gente só quer comer uma torta deliciosa com as pessoas que amamos? Então, pede uma lá no Na Tortinha e sinta que sua vovó querida fez esse mimo para você. Tenho certeza de que você irá adorar.

Restaurante Na Tortinha

Rua José Otaviano Soares, 71. Brooklin. São Paulo. (11)2924.1783

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*