Restaurantes

Restaurante Mr Jin, em Moema

Restaurante Mr Jin, em Moema

 

Talitinha novamente passeando por São Paulo para realizar sua tarefa árdua, (só que não) de conhecer mais restaurantes deliciosos e vir aqui contar tudinho a vocês. Dessa vez, fui explorar um pouco do bairro de Moema, aqui em São Paulo e achei algo que vocês vão adorar saber. Um restaurante asiático que quem comanda as panelas e cuida das receitas, é um verdadeiro coreano. Estou falando do senhor Jin, que cuida do restaurante Mr. Jin.

O forte do restaurante é o delivery, mas eles também possuem mesas para quem quiser comer por lá. Eles abrem no período do almoço e também abrem para o jantar. O senhor Jin nos disse que durante o almoço o restaurante fica lotado. Um dos diferenciais dele é que os valores são extremamente competitivos para a região. Aí a gente junta bons preços com comida deliciosa, realmente é para o restaurante ficar cheio. Durante o jantar, com o pessoal mais cansado do dia, o forte fica no delivery mesmo.

Como mencionei acima, o senhor Jin cuida de perto de todos os pratos e de todas as receitas. Ele decidiu abrir o restaurante, após muitos pedidos de pessoas próximas a ele, que piravam em seus pratos típicos da Ásia. Aqui entre nós, como não pirar, não é?! A comida asiática, assim como o próprio continente, é rica em sabores, cores e aromas. A gente já começa a saborear o prato antes mesmo de coloca-lo na bocam para provar. É uma delícia. Então, ele resolveu abrir esse restaurante para nos trazer um pouco de sua cultura. Para aqueles que gostam de provar novos sabores, fica a dica.

O cardápio é bem completinho e foi feito para agradar tudo mundo. Quero falar bastaaante sobre o cardápio porque o senhor Jin fez questão de nos apresentar o máximo que podíamos comer dos pratos. Foi tipo um menu degustação de comida asiática (delícia, hahahaha). De entrada, eles possuem 4 opções. Batata rústica (a parte asiática fica no tempero), porção de shimeji, guioza (de legumes ou de carne) e as famosas quesadillas Bulgogi. Óbvio que provamos as quesadillas. Recheadas com o famoso bulgogi deles (que são pedaços de carne de boi fatiado bem fininho com cenoura, cebola e cebolinha, aí eles colocam um molho com shoyo, alho, gergelim, óleo de gergelim e mel) e um mix de queijo. Então é uma quesadilla de carne com queijo. Preciso dizer que estava deliciosa?

Um dos pratos que fiquei mais apaixonada, foi o Orange Chicken. São cubos de peito de frango empanados em uma farinha especial (segredo do senhor Jin) envolto em um molho agridoce à base de laranja e gengibre. Adoroooo a combinação de frango com laranja e o gengibre deu o toque final que faltava para deixar o prato perfeito. Estava delicioso e poderia comer esse prato todos os dias (hahahaha). Adorei muito esse frango e todos os sabores que ficam dançando na nossa boca. Demais.

Eles também possuem Yakissoba. Mas não é um Yakissoba qualquer. É o Yakissoba Mr. Jin. Esse detalhe faz toda a diferença, com certeza. Macarrão oriental, carne bovina, frango, brócolis, couve-flor, cenoura, acelga, cebola e repolho. Tudo isso, banhado ao molho de yakissoba. O prato feito do jeito e com os temperos e segredos do Mr. Jin. Vale a pena provar. Eles também possuem a versão vegetariana do prato. Também provamos a porção de Bulgogi, que vem bem servida e fica perfeita para compartilhar. Aliás, todos os pratos podem ser compartilhados.

Agora chegou a hora de contar a vocês sobre a estrela do cardápio. O prato que muita gente considera perfeito e mais completo para nossa alimentação. O Bibimpap (confesso que fiquei tentando falar esse nome por um tempo, parece um trava línguas hahahaha). Nele vamos encontrar arroz oriental, bulgogi, shimeji, cenoura cozida, abobrinha refogada, repolho temperado, espinafre salteado e um ovo frito com a gela mole em cima.

O Bibimpap é um prato popular na gastronomia coreana e o mundo todo conhece. Literalmente, ele significa “arroz mexido”. Porque a gente pega tudo isso que está no prato e mistura. Estoura a gema do ovo, mistura todos os ingredientes no prato mesmo. É uma refeição completa mesmo porque vamos encontrar o carboidrato, os legumes e a proteína. Tudo isso em um só prato delicioso! Se você tiver que provar só um prato no Mr. Jin, sugiro que seja essa. Ele traz um pouco da Coréia em cada garfada.

Resumindo! O restaurante Mr. Jin vale a pena estar na sua lista de “próximas visitas”, ou se você mora/trabalha na região de Moema, vale a pena dar uma passada também ou pedir pelo delivery. Os valores dos pratos ficam entre 20, 25 e 30 reais. Um pouco mais e um pouco menos. Por isso eu disse que vale a pena também. São pratos com um excelente preço e uma excelente elaboração. Um dos melhores custos benefícios que eu conheço em restaurantes aqui de São Paulo. Vale a pena dar uma conferida. Se você é fã de gastronomia asiática, corre. Se ainda não conhece, corre para conhecer. Tenho certeza de que vai adorar.

Restaurante Mr. Jin

Alameda dos Arapanés, 1025. Moema. São Paulo. (11)5051.5334

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*