Dicas de Gastronomia

Restaurante La Luna

La Luna – Paraty – RJ
Quando viajei para Paraty, fiquei hospedada na Praia de Jabaquara. Nessa praia, existem diversos restaurantes e bares, todos pé na areia. Alguns são péssimos, não consigo recomendar. Mas, todos que eu citar aqui no site, são ótimos e merecem sim ser visitados.
Hoje vou falar sobre um dos restaurantes que mais gostei em toda a cidade de Paraty, o La Luna.
Se trata de um sonho realizado por um argentino super simpático chamado Francesco, que se mudou para Paraty e decidiu abrir esse restaurante maravilhoso para trabalhar. Mesas de madeira, detalhes de velas, umas almofadas coloridas espalhadas pelos sofás para nos deixar ainda mais em casa. Eu simplesmente tirava os sapatos e me sentava como índio ali.
O pessoal que trabalha lá segue essa linha. Todos simpáticos, educados e prestativos. Conversei bastante com uma Venezuelana chamada Farelis que é um amor de pessoa. Ela está morando em Paraty e amando a experiência. Ela tem rodinhas nos pés, assim como eu.
Visitei o restaurante duas vezes. Na primeira, bebi algumas caipirinhas feitas com a cachaça da Terra e comi a sobremesa maravilhosa chamada “bariloche” (como eu aaaaaamo Bariloche) que nada mais é do que um alfajor (no caso pode ser substituído por um pedaço de brownie) com sorvete, chantilly, calda de cereja e chocolate, com uma cereja em cima. De lamber os dedos.
Na segunda vez eu jantei de verdade. Como já tinha comido peixe no almoço, resolvi experimentar a especialidade de qualquer argentino que sabe cozinhar, a carne vermelha! Um pedaço gigante de picanha acompanhado com legumes, batatas fritas, arroz e molhos feitos por ele. Tudo isso servido numa grelha bem quente, que faz a carne ficar estalando. Para descer tudo, vinho argentino! Malbec, óbvio! Catena Zapata, óbvio!
Nem preciso dizer que estava tudo maravilhoso. Fiquei lá comendo e bebendo até o restaurante fechar. E depois ainda continuei conversando e bebendo mais vinho com eles, jogando conversa fora e falando de viagens, rock, vida e gastronomia. Foi maravilhoso.

Claro que outra coisa que me conquistou, foi o fato de que o o chef Francesco escolhe pessoalmente a trilha sonora que fica rolando a noite toda. Ele tem um ótimo gosto musical e quando escutei uma das minhas músicas favoritas (All Along the Watchtower, do Jimi Hendrix) tocando lá, quase morri. Quase ninguém conhece essa música. Enfim… Amei!
Recomendo esse restaurante para todos que forem visitar Paraty. Recomendo com muitas estrelinhas. É incrível, preço ótimo, atendimento fantástico e a atmosfera de romance é ideal para começar a noite, esteja ou não acompanhado.
O restaurante funciona de segunda à sábado, durante o jantar. Não abrem de domingo, porque eles descansam e curam a ressaca do sábado (hahaha).

Conclusão: se você não for jantar, pelo menos uma vez no La Luna, terá que voltar à Paraty para fazer isso. Não quero confessar tão explicitamente assim, mas o La Luna está no top 3 das coisas que mais amei em Paraty. Não digo em qual posição está nesse ranking, maaaass… hahaha! Amei!
Corre pra lá!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*