Restaurantes

Restaurante La Caceria, em Gramado

Para começar a falar sobre esse restaurante, devo admitir que sinto saudade. E não é pouco.

Ele fica lá em Gramado, no Rio Grande do Sul, dentro do hotel Casa da Montanha. Hotel que eu fiquei apaixonada quando estive hospedada durante minha viagem delícia para Gramado. Hotel que já tem artigo aqui no site. (Veja na parte Hospedagem/Hotéis)
O La Caceria é um restaurante diferenciado. Primeiro, ele faz parte da Associação da Boa Lembrança. Então, sempre que comer o prato da Boa Lembrança, você vai ganhar um prato de cerâmica pintado à mão para colecionar. Eu já tenho alguns (existem restaurantes dessa associação por todo o Brasil).
O ambiente combina com todo o resto do hotel. É intimista, baixa luz, agradável, requintado e acolhedor. Extremamente elegante e cheio de detalhes que nos remetem à caça. Impossível não se encantar.

 

O restaurante é especializado em carnes de caça (ecologicamente correta) e cortes nobres, tratando muito bem todos os ingredientes dos pratos. Bem elaborados, cheios e cor, sabor e aromas, os pratos são divinos.

 

 

 

 
Provei alguns pratos do restaurante e também participei do evento quase mensal chamado “Cine Gourmet” (veja agenda em www.casadamontanha.com.br) onde eles montam um jantar todo inspirado no filme que assistimos antes. É bem bacana.

 

 

 

Para completar, a adega deles é ótima. Cheia de bons rótulos, inclusive da própria região sul do Brasil. Achei bem interessante eles incentivarem nossos vinhos nacionais.

 

 

Espero que as fotos dos pratos e restaurante deixem todos vocês com muuuuita vontade de ir até lá. O inverno tá chegando, acho justo programarem uma viagem até Gramado.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*