Restaurantes

Restaurante Jamile em São Paulo

Restaurante Jamile em São Paulo

 

Ele chegou há menos de um ano para bagunçar as coisas no Centro do SP. São Paulo é uma das cidades mais gastronômicas do mundo. Temos uma infinidade de opções de restaurantes e culinárias para provarmos. Pratos com sabores do mundo todo e geralmente, temos uma separação por bairros.

Quando pensamos no bairro do Bexiga, claro que a primeira coisa que nos vêm à cabeça, é alguma cantina italiana bem clássica (o que não necessariamente significa que ela seja boa). Mas, um restaurante com gostinho contemporâneo, está se destacando dentre tantas cantinas abarrotadas de carboidratos.
Estou falando do Jamile.
Henrique Fogaça, Alberto Hiar e Anuar Tacach se juntaram para criar um restaurante diferenciado. Começando pelo ambiente, pois a cozinha fica bem ali no meio das mesas, sem vidro, bem na nossa cara. É organizado, elegante e com decoração de bom gosto. A disposição das mesas nos dá privacidade, o que eu achei importantíssimo. Podemos reparar os diferenciais até na roupa dos garçons (eles usam Cavalera) e no ótimo atendimento de todos eles. Atenciosos, sabem tudo do cardápio e são prestativos. Nota 10.
O cardápio de bebidas é bem criativo, cheio de drinks que eles criaram exclusivamente para o Jamile, todas de boa qualidade. Não deixe de provar o Jamile Tanqueray, que leva gin, anis estrelado, limão siciliano e capim santo. Boa carta de vinhos também, tanto dos tintos quanto dos brancos.
De entrada, tenho que fazer uma confissão. Não gosto de ingerir calorias com bolinhos de arroz, porque acho sem graça e sem sabor. Mas… Nunca comi bolinhos tão saborosos quanto os de lá. São bolinhos de arroz com chipotle de maracujá, crocante por fora e suculento por dentro. Peça de entrada juntamente com as batatas doces rústicas. Super!
De prato principal, provei um dos mais pedidos por lá. O Cupim do Sal com mandioca amarela e farofa de banana da terra. O cupim estava no ponto certo, nada seco (sei que é muito fácil para essa carne ficar seca e pesada para engolir), estava perfeita. A mandioca derrete na boca, de tão macia. A farofa, adiciona um gostinho doce bem leve ao prato, o que explode na boca de tanto sabor. É maravilhoso.
Infelizmente, ainda não posso opinar sobre as sobremesas, pois não consegui comer (vai gordinhaaaa, hahahaha), mas é uma razão para voltar mais vezes e atualizar esse artigo quando isso acontecer.
O restaurante é ótimo para reunir os amigos ou para ir de casal. Existem mesas mais reservadas para quem quer ter aquela conversa mais íntima e curtir um momento a dois, e também existem mesas grandes para os amigos beberem e passar momentos agradáveis por lá.
Atende bem todos os tipos de clientes, os preços são bons e dá vontade de virar habitue do local, de tão bacana que é. Eu recomendo com 10 estrelinhas, vale muito a pena.
Restaurante Jamile: Rua Treze de Maio, 647. Bexiga. SP.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*