Restaurantes

Restaurante Imakay, em São Paulo

Restaurante Imakay, em São Paulo

 

Pausa entre os tantos textos com dicas de viagem, para contar mais uma dica de gastronomia bem interessante para quem está em São Paulo. Um restaurante que acabou de ser inaugurado e ainda está funcionando em um esquema de soft opening, mas já podemos ter uma ideia do que será quando estiver a todo vapor. Estou falando do Restaurante Imakay, que tem muita influência da gastronomia peruana, com pratos saborosos e criativos, com ingredientes escolhidos a dedo para satisfazer até o cliente mais exigente.

Antes de falar sobre os pratos que provamos, quero contar sobre o local. Bem localizado em uma rua linda e charmosa do bairro querido dos paulistanos, o Itaim Bibi, lá vamos encontrar um salão com bastante mesas (a capacidade do Imakay é para 80 pessoas), com uma decoração moderna e bem elegante, com tons sóbrios e a cor vem dos acessórios que vamos encontrar nas mesas. Copos coloridos e lindos, um bar cheio de bebidas de qualidade e vários elementos de decoração que valem a pena serem observados com mais atenção. Tudo lindo por lá. Só por isso, já valeria a visita. Mas ainda tem mais…

Márcio Felipe (barman que já foi finalista do World Class em 2015 e 2016), trouxe para a carta de cocktails diversos drinks autorais e também os clássicos. Só de drink autoral, temos 22 opções na carta. É mole ou quer mais? Ele gosta de apostar em drinks bem aromáticos, passeando entre o cítrico e o frutado. Eu fiquei com o San Juniper, que é um drink que leva Gin Tanqueray, licor Cointreau, licor Cynar 70, limão Tahiti, uva verde, manjericão e tônica Prata zero. Um drink leve, refrescante e perfeito para a gente tomar vários desses e nem perceber. Drink fácil de beber. Vale a pena experimentar.

Eles possuem muitos outros drinks na carta. Minha dica é que vocês fiquem com os autorais, pois eles são bem criativos e bem saborosos. Todas as bebidas que eles usam para preparar os drinks são de ótima qualidade, o que ajuda a melhorar ainda mais o resultado final. Mas se gosta dos clássicos, não ficará decepcionado, pois eles também têm Negroni, Gin Tonic, Old Fashioned, entre outros.

Agora com relação aos pratos. Nós tivemos uma experiência gastronômica, onde eles prepararam diversos pratos pequenos para que nós pudéssemos provar e experimentar diversos sabores dessa mistura de gastronomia peruana com a japonesa. Se você quiser comer à lá carte, é possível também. Mas o bacana da experiência gastronômica do restaurante Imakay, é que podemos degustar muita coisa diferente. Tipo, eu comi um prato que tinha enguia e gostei. Jamais pensei em comer algo assim.

Achei bem bacana uma questão no restaurante Imakay. Diversos pratos, eles finalizam em uma parrilla. Sim, bem inusitado pensar que em um restaurante peruano com japonês, uma parrilla seja uma das principais atrações. E é. Eles finalizam diversos pratos nessa parrilla e também usam bastante o fogo, da maneira certa. Bem bacana vê-los flambar algo ou aquecer com aqueles maçaricos pequenos de cozinha, sabe?! Super criativa a ideia.

Bom, agora falando sobre a Experiência Imakay que eles nos proporcionaram. Foram diversos pratos, servidos em porções pequenas, para a gente entender qual é o conceito que eles querem passar para os clientes. Começamos com um prato que era um carpaccio de polvo com ovas e vários molhos juntos. Estava lindo e uma delícia. Depois foi a vez de um tartar de salmão com um ovo pochê por cima, com chips de leguminosas. Estava uma delícia também. Aí, chegamos a um prato que achei bem interessante. Eles fritaram a pele do polvo temperada. Sim, lá no Restaurante Imakay eles utilizam o máximo que podem de todos os ingredientes. O que reduz o valor dos custos e a natureza agradece.

Depois, eles esquentaram uma grelha pequena bem na nossa frente e colocaram dois pedaços de enguia para grelhar com um pedaço de abacate por cima e folhas de algas. Aí, quando tudo estava no ponto certo, eles enrolaram a enguia com o abacate e um pouco do arroz que eles preparam lá (que é uma receita que já leva shoyo, mas não fica salgado) na alga que ficou bem crocante e deram para a gente comer. Confesso que relutei um pouco, pois nunca havia comida enguia antes. Esperava um sabor que não iria gostar, mas gostei bastante. Foi bem inusitado e divertido fazer essa degustação.

Depois foi a vez de sushis com partes nobres de alguns peixes (carne que derrete na boca). aí, chegamos no ponto que mais gostei do jantar. Não que os outros pratos não fossem bons, muito pelo contrário, mas é que eu tenho uma certa queda por vieiras… Eles serviram vieiras grelhadas levemente na parrila, dentro de uma concha com molho de shoyo e algumas especiarias por cima. Para finalizar, eles jogam um nitrogênio para fazer fumaça e dar aquele ar bacana de mistério. Adorei! Nem preciso dizer que estava dos deuses, né?! Olhem nas fotos e babem nessa apresentação, pois estava linda.

Depois foi a vez do lagostin com limão, servido em uma tigela pequena com as patas dos bichos saindo de lá. Me assustei, mas estava tudo lindo e muito bom. Depois eles trouxeram ostras gratinadas com uma receita especial deles. Sou suspeita para falar desse também, pois adoro ostra gratinada (gosto mais do que a clássica com limão somente). E por fim, para acabar com essa festa gastronômica e finalizar com chave de ouro, eles trouxeram para a gente um pedaço de um bolo mousse de chocolate. Incrível!

Eu gostei bastante das opções que estão na Experiência Imakay, gostei muito. Os pratos além de lindos, são bem elaborados e dá para perceber que eles escolhem muito bem os ingredientes. Fiquei apaixonada pelo lugar, que é lindo e com louças maravilhosas também. Adorei os drinks autorais e já quero voltar para experimentar os outros que faltaram. Para quem gosta de gastronomia peruana, é um prato cheio. Para quem gosta de gastronomia japonesa, vai se surpreender. De qualquer jeito, vale muito a pena conhecer o Imakay. Minha dica? Sente no balcão é aproveite!

Restaurante Imakay

Rua Urussui, 330. Itaim Bibi. São Paulo. (11)3078-7786

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*