Brasil

Restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá

Restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá

 

PS: Antes de começar, peço desculpas pelas fotos de celular. Não estava planejado ir almoçar nesse restaurante e acabei não levando minha câmera. As melhores fotos eu baixei do próprio site do restaurante. Créditos a eles.

Eu contei a vocês que no carnaval, fui com o Ale e mais um casal de amigos até Visconde de Mauá, né?! (Se não viram o texto, é esse link aqui https://viagensdatalita.com.br/carnaval-relax-em-visconde-de-maua-rj/ ). Então, um dos lugares que visitamos durante essa viagem e nós quatros nos apaixonamos, foi o Restaurante Gosto com Gosto, que é comandado pela chef Mônica Rangel.

Nem sei muito bem por onde começar, porque quando lembro desse restaurante, fico com fome (fome psicológica, porque não estou com fome de verdade) e não funciono muito bem com fome, ainda mais a psicológica (hahahaha). Enfim, começo dizendo que o Gosto com Gosto faz parte daquele seleto grupo de restaurantes que participam da Associação da Boa Lembrança. Para fazer parte desse grupo, você precisa ser bom, pois não é qualquer restaurante que eles convidam para participar. E o Gosto com Gosto está nessa lista. Os bons indícios começam por aí.

O restaurante é diferenciado até no fogão. Eles preparam os pratos em um fogão à lenha, com panelas de ferro. Só isso já dá outro sabor à comida. Na minha opinião, fica uma das melhores comidas do planeta Terra! Sou completamente alucinada por esse tipo de gastronomia. Culinária mineira é de longe a minha favorita aqui no Brasil. E o Restaurante Gosto com Gosto faz o dever de casa melhor que a professora, se é que me entende.

Como estávamos com muita fome, já fomos direto ao prato principal, mas vi que eles possuem diversas opções saborosas para entrada. Vai ficar para uma próxima visita os Bolinhos de Mandioca com recheio de parmesão e as tantas opções de linguiça. O couvert vem com linguiça, torresmo, pão de fermentação natural e manteiga.

Enquanto esperávamos os pratos chegarem, provamos algumas bebidinhas. O difícil foi escolher dentre tantas opções de cachaças artesanais que eles possuem lá no cardápio. Também possuem os drinks clássicos, dando destaque aos brasileiros como caipirinhas, mas lá no restaurante Gosto com Gosto, existe um empório onde são vendidos produtos com a assinatura da Mônica Rangel. Vinhos, queijos, quitutes, docinhos, temperos, etc. Tudo o que quiser para deixar sua comida mais saborosa e seu ambiente da cozinha mais fofo.

Quando chegaram os pratos, meu estômago bateu palmas. Pedimos dois tipos de pratos, para compartilharmos. Cada um servia duas pessoas. Pedimos o prato Picanha de Porco grelhada (que vinha com molho de jabuticaba do pomar deles, batatas coradas, arroz e farofa) e o Picadinho Mineiro de Angus (que foi cortado na ponta da faca, acompanha tutu, farofa, arroz e dois ovos fritos).

Nem preciso dizer que estava tudo maravilhoso, né?! Foi uma daquelas refeições que eu desejei ter um estômago maior para poder comer mais (ou fazer como os romanos faziam… não vem ao caso agora). No final não pedimos o prato da Boa Lembrança e não ganhamos o prato decorativo (já tenho 3 yeaahh). Mas para quem quiser provar e levar o pratinho para casa, o prato desse ano do Gosto com Gosto é o Arroz de rabada da Dinda.

Aí, chegamos num ponto crucial. Sobremesa. Sabe qual é o esquema do restaurante? Eles deixam uma mesa com váááárias delícias mineiras para a gente provar. Podemos fazer um pratinho colocando o que quisermos e o quanto quisermos. Sobremesa de graça, minha gente! Tinha doce de abóbora, arroz doce, canjica, compotas, doce de leite, etc. Tudo muito mineiro! Não sei qual estava mais gostos dentre os docinhos que provei, mas confesso que tenho uma quedinha por doce de abóbora.

Resumindo. A Mônica Rangel manda muito bem no comando desse restaurante, que tem uma das melhores comidas mineiras que já provei na vida. E olha que eu vivo em Minas, hein?! Amei demais o ambiente, os funcionários, decoração fofa, os detalhes que fizeram a diferença. Foi uma experiência incrível almoçar lá. Mal posso esperar para voltar. <3

Restaurante Gosto com Gosto

Rua Wenceslau Braz, 148. Visconde de Mauá. Resende. Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*