Dicas de Gastronomia

Restaurante Donna Pinha

Mais um restaurante que deve estar na sua lista de “Lugares que devo visitar” quando estiver em Santo Antônio do Pinhal. O restaurante Donna Pinha é um lugar perfeito para jantares, daqueles casais que gostam de comer bem, beber um bom vinho e escutar boa música (tem um piano que um convidado fica tocando).

A chef do restaurante se chama Anouk Vasconcelos. Uma jovem espontânea e criativa que nos brinda com todo seu talento, em cada prato. É simplesmente uma experiência incrível provar os pratos dela, cheios de sabores frescos que fazem uma verdadeiro ballet em nossas bocas. Adorei que eles escolhem os ingredientes a dedo, tentando sempre prestigiar o pequeno agricultor da região. Quando o prato chega em nossa mesa, já começamos a comer com os olhos. Adoro quando o restaurante me desperta todos os sentidos. É o caso do Donna Pinha.

No sábado, teve a abertura do Festival da Quaresma do restaurante Donna Pinha e não pude deixar de prestigiar. Como o próprio nome já diz, nada de carne vermelha. Conclusão: mais peixinhos saborosos para nossa alegria! A chef Anouk cozinhou junto com o chef Victor Sobral, a 4 mãos. Imaginem o que saiu desse trabalho! Eis os pratos escolhidos que provei e recomendo.

Entrada 1: pão caseiro com patê de salmão

Entrada 2: Truta marinada com limão, coentro, cebolinha, cebola, purê de mandioquinha e pedaços de morango.

Prato Principal: Truta, quiabo e shimeji, tudo grelhadinho com purê de vários ingredientes misturados, shimeji, quiabo e shiitake.

Sobremesa: Pudim de ovos com pimenta Jamaica, caramelo e vinho do porto, com calda de cenoura, maracujá e laranja. Em cima, azeitona preta doce. Demais!

Eles fizeram um menu para quem não come peixe, ou para quem tem alergia. Com entrada de casquinha de cogumelo e um risoto de shimeji. Eu, fico com o peixe! Mas provei os pratos e estavam super bem feitos também.

Foi demais poder provar vários pratos que ela fez, misturando seu talento com o do chef Victor, toda criatividade e toques pessoais de cada um. É algo que recomendo. Óbvio que o festival não dura o ano todo, mas quando visitar a cidade, reserve uma noite para ir jantar lá no Donna Pinha. Você não vai se arrepender. Vai simplesmente completar todo o clima romântico da sua viagem. Aproveite!

Restaurante Donna Pinha
Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, 647. Centro. Santo Antônio do Pinhal. SP.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*