Brasil

Restaurante Chega Mais em Canoa Quebrada, Ceará

Restaurante Chega Mais em Canoa Quebrada, Ceará

 

O nome de verdade seria Barraca e Restaurante Chega Mais, mas de barraca eles não têm nada. O lugar é imenso, somente no lounge a capacidade é para 1600 pessoas sentadas. Imagine a estrutura que eles possuem para poder suprir todas as demandas de todos os clientes. Ainda mais nessa época do verão.

Faz todo o sentido chamar o Chega Mais de barraca, devido a sua história ali na praia de Canoa Quebrada, mas como disse, eles foram além desse título. A equipe do restaurante está preparada para atender todas as pessoas que estão ali para curtir o sol (e vento) do Ceará. Eles estão de parabéns, pois trabalham o dia todo num pique que cansa só de ficar olhando, somente atendendo os pedidos de todos. É muita coisa junta, mas podem ficar tranquilos porque seus pedidos sairão da maneira correta, seja de pratos ou seja de drinks.

Obviamente a música ambiente varia entre o forró, sertanejo e axé, bem a cara do nordeste e de praia. Mas até rola uns sucessos do MPB ou de rock nacional. Eles possuem duchas de água doce para os clientes se refrescarem ou somente tirar o sal do mar que gruda na nossa pele.

Você pode escolher entre as mesas na parte coberta, mesas na parte de fora (no sol ou não) e as mesas embaixo das dezenas de coqueiros que formam uma sombra bem gostosa para curtir o dia. Minha dica é ficar nas mesas embaixo dos coqueiros, principalmente se estiver bem quente no dia. Li venta bastante e fica fácil ficar fresquinho. E assim, pode aproveitar a vista para aquele mar lindo de Canoa Quebrada.

De drinks, o Chega mais tem algumas cervejas na lista (como as brasileiras, mas também tem Heineken e Stella Artois). Também possuem alguma drinks como Mojito e Pina Colada, mas as rainhas ali são as caipirinhas. Já que está no Ceará, não existe a possibilidade de beber outra pinga que não seja Ypióca (que existe há mais de 120 anos, sendo produzida no Ceará). Então, fique no básico. Caipirinha de limão com cachaça. Perfeita para dar aquela animação e também para refrescar. Além de vir lindinha num copo tipo taça.

Por favor, não deixe de tomar muita (mas MUIIITAAAAA mesmo) água de coco quando estiver por lá. Em qualquer lugar de Canoa Quebrada. Tome muita água de coco. Na verdade, troque a água mineral de garrafa pela água de coco. Além de ser deliciosa e mais docinha que a água do sudeste (não me pergunte o porquê), tem muitos nutrientes e mata de verdade aquela sede que sentimos no verão. Delícia mesmo. Então, comece pedindo uma (ou mais) dessas quando chega no restaurante.

Para comer, o forte deles não poderia ser outro se não o mar. Peixes, frutos do mar, etc. Os pratos que eles criaram com esses bichinhos, são incríveis. Nós provamos o Camarão Chega Mais.

Nada mais é do que um monte de camarão cozido num molho com leite de coco, servido dentro de um coco. Não acredita? Olha aí na foto abaixo!

Estava delicioso e ele acompanha arroz branco com castanhas e farofa. Aliás, lá eles usam muita farofa, em todos os restaurantes que fomos, e é uma mais deliciosa que a outra. O prato estava uma delícia, não estava pesado e dava até para raspar as paredes do coco por dentro e pegar uns pedaços enormes de coco para a gente comer junto com os camarões. Delícia!

Ahhh! Esqueci de dizer que de entrada, pedimos a famosa macaxeira frita para provarmos. Para os paulistas, é a nossa mandioca frita. É que lá no nordeste eles chamam de macaxeira. Estava sequinha, macia e super gostosa. Não sei o que acontece, mas alguns alimentos ficam especialmente mais saborosos em outras partes do país.

Resumindo galera, a dica é uma só. Quando estiver passeando por Canoa Quebrada, não deixe de conhecer a barraca (que de barraca não tem nada) do restaurante Chega Mais. Você não vai se arrepender.

Aliás, tenho outra dica sim. Quando estiver por essa praia linda chamada Canoa Quebrada, em qualquer época do ano (porque eu já estou sabendo que lá tem sol e dias lindos o ano todo), não deixe de aproveitar cada segundo. As praias são lindas, a cidade é segura e o povo muito receptivo. Eles nos trataram muito bem, tudo na paz, tudo perfeito. Acho que um pré requisitos para viver em Canoa Quebrada é esse, ser da paz. =)

Restaurante Chega Mais

Avenida da Integração, 860. Canoa Quebrada. Aracati. Ceará. Brasil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*